Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

FALTA DE ENERGIA: Consumidor que sofreu prejuízo, poderá acionar a Cemar na justiça em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O município de Barra do Corda com aproximadamente 100 mil habitantes, passou por quase 24h seguidas sem o fornecimento de energia elétrica, onde a mesma foi suspensa por volta das 19h de ontem quinta-feira(22) e restabelecida na tarde desta sexta-feira por volta das 16h.

Publicidade

Lojas, supermercados, empresas e quase 40 mil residências em toda a região, incluindo as cidades de Jenipapo e Fernando Falcão ficaram sem luz por toda a noite, e a população sofreu quase que o dia inteiro desta sexta-feira sem energia. Muitas empresas e lojas ficaram sem abrir seus portões, já que muitas delas possuiem um sistema automático e necessitam de energia.

O Blog recebeu relatos, de que inúmeros açougues, onde carnes ficaram estragadas, gerando enormes prejuízos.

Já que o sistema de internet também ficou sem funcionar, rádios passaram todo este período fora do ar, a Cemar sequer colocou carros de som nas ruas para informar qual o problema no fornecimento de energia.

A Defensoria Pública de Barra do Corda, estuda protocolar  uma Ação Civil Pública contra a empresa na justiça, afirma o defensor Jessé Mineiro.

Um advogado informou ao Blog, que qualquer consumidor tem o pleno direito de processar na justiça a empresa Cemar pelo não fornecimento de energia que perdurou por quase 24h.

Faça um comentário

Continue lendo...