Férias dos professores serão pagas apenas no final de fevereiro em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Desde o final de dezembro que professores da rede municipal de ensino em Barra do Corda cobram pelo pagamento das férias por parte da prefeitura.

Os educadores contavam que às férias seriam pagas juntamente com o salário de janeiro e não ocorreu e com isso, gerou uma revolta dentro da classe.

O Blog entrou em contato semana passada com o Secretário Odair Maciel e recebeu a informação de que, devido um problema no sistema da folha de pagamento não seria possível reabrir o mesmo para pagamento de uma nova folha, e que nesta semana, uma tentativa seria realizada para que o terço das férias fosse pago, algo que não ocorreu e a justificativa é de que o sistema não abre para uma nova folha no mesmo mês.

Em reunião com a direção do Sindicato, o secretário de educação confirmou ontem quinta-feira ao Blogueiro Gildásio Brito de que o crédito em conta das férias será realizado junto com o  salário de fevereiro que terá incluso ainda o reajuste do piso nacional de 4,7%.

Veja abaixo a nota do Sindicato;

*SINPROESEMMA/BDC APRESENTA PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL DE 2019 AO EXECUTIVO MUNICIPAL*

Nesta segunda (4), às 16horas, a diretoria do SINPROESEMMA/BDC se reuniu com o secretário municipal de educação, o Sr. Odair Maciel para apresentar a pauta da Campanha Salarial 2019, aprovada pela categoria na assembleia em 01 de fevereiro de 2019.

A solicitação da reunião foi feita pelo próprio secretário de educação. Representando o Executivo Municipal, participaram da reunião o Prof. Odair Maciel (Secretário Municipal de Educação), Bruna Bonfim (Setor Pedagógico da SEMED), Robson Sousa (Chefe do Setor de Recursos Humanos), Renilton Queiroz (Secretário de Administração), os diretores sindicais, Jaile Lopes, Silvana Almeida, Diego Santiago, Andrea Almeida e o Assessor Jurídico do sindicato Dr. Aquino Júnior.
De início, foi entregue ofício com a pauta com 28 reivindicações e ata de aprovação em assembleia.

O Prof. Odair Maciel convocou o Sr. Robson e o Sr. Renilton Queiroz para participar de uma pauta bem específica de cada secretaria. Portanto, as reinvindicações foram sendo pontuadas, de acordo com o que segue:

1 – Que o executivo já teria anunciado o pagamento das férias para primeira semana de fevereiro. No entanto, o secretário afirmou que: “embora estejamos com dinheiro na conta para pagamento das férias, o sistema rejeitou confecção de folha complementar dentro do mesmo mês, gerando duplicidade de nomes.” Diante dessa realidade, o executivo propôs fazer o pagamento das férias e do reajuste na folha do mês de fevereiro. Garantiu ainda que as férias e o mês de fevereiro sairão com o reajuste de 4,17%;

2 – Que em relação ao conforto térmico das escolas, o secretário afirmou que muitos aparelhos de ar condicionado já estão comprados e que foi feita a licitação dos transformadores. E que num tempo hábil, muitas escolas estarão climatizadas.

3 – Que já há um calendário definido para as formações continuadas dos servidores e que entregará ao sindicato através de ofício;

4 – Que relacionado ao incentivo aos grêmios estudantis e formações para os conselhos escolares, ambos serão contemplados no exercício de 2019;

5 – O sindicato fez a solicitação de que se disponibilizasse mais um servidor para exercer mandato classista para atender as demandas da categoria no sindicato. O Secretário pediu para oficiá-lo que vai atender a solicitação;

6 – Que se compromete junto ao RH a fazer a atualização dos níveis nos contracheques dos professores.

7 – Que incluirá no PIES o atendimento aos servidores que necessitem de assistência a saúde, atendendo a demanda de ter um núcleo de qualidade de vida do Servidor;

8 – Que a prefeitura firmou convênio com o INSS e vai haver uma sala na prefeitura com um núcleo do INSS para otimizar assistência previdenciária do servidor;
9 – Que as certidões de contribuição previdenciária terão celeridade para que o sistema do INSS reatualize as contribuições afim de que os cálculos de aposentadoria sejam coerentes, justos e valorizem o profissional da educação que tanto engrandeceu o serviço público com o seu trabalho;

10 – No que se refere às 13 aulas de 50 minutos, secretário se comprometeu em enviar o Projeto de Lei ao Legislativo para aprovação.

11 – Que em relação as notificações dos servidores que acúmulo de cargo nas redes municipal e estadual vai mandar a dilação de prazos até que todos estejam devidamente unificados e regularizados.
Em relação as demais pautas, o secretário ficou de apresentar ao prefeito municipal e marcar nova reunião para dar retorno.

Encerrada a reunião, agradecemos a todos por sempre manter o diálogo como caminho para resolução de todas as demandas e pela coerência nas decisões.

*A Diretoria*

    Deixe seu comentário

    Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

    O seu endereço de email não será publicado.




    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
    e não representam opinião do autor deste blog.

    *

    code