Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

FISCALIZANDO: Deputado Federal Hildo Rocha, visita UPA de Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Blog do Gildásio Brito

O deputado federal Hildo Rocha(PMDB), que esteve na última sexta-feira(10) em Barra do Corda, fez uma visita a UPA(Unidade de Pronto Atendimento) que fica localizada no bairro trisidela.

Publicidade

Ainda no final do ano passado, Hildo Rocha conseguiu um repasse mensal no Ministério da Saúde de quase 300 mil reais para a UPA de Barra do Corda. O parlamentar fez questão, de visitar a unidade e acompanhar de perto, os serviços que estão sendo oferecidos aos pacientes.

Hildo ouviu relatos, de que a UPA se encontra sobrecarregada, algo que jamais poderia estar ocorrendo, devido o hospital municipal Acrísio Figueira no bairro altamira, se encontrar praticamente fechado, realizando poucos atendimentos.

Hildo Rocha também ficou perplexo, quando soube que existem pacientes que passam mais de uma semana internados na upa, algo totalmente proibido pelo Ministério da Saúde. Nas upas, o paciente é internado, os procedimentos básicos são realizados, e caso não haja melhoras no prazo máximo de 24h, o mesmo deve ser transferido para um hospital onde ofereça atendimento de maior suporte, para que o paciente tenha seu quadro clinico restabelecido.

O deputado disse que continua com as portas abertas do seu gabinete em Brasília, para destinar tudo aquilo que for para o bem da população de Barra do Corda.

Faça um comentário

Continue lendo...