Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Flávio Dino estima que no Maranhão 230 pessoas estejam infectadas pelo Coronavírus

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou nesta segunda-feira (30), que 23 pessoas já testaram positivo para o coronavírus e um óbito foi confirmado, porém o chefe do executivo estima que esse número seja ainda maior, chegando a 230 pessoas infectadas no estado. Porém, o comunista lembrou que a evolução da doença em terras maranhenses possui uma curva mais achatada do que no resto do país, pois se seguisse a tendência do Brasil, o Maranhão já teria uma estimativa de 580 casos.

Publicidade

Durante a entrevista coletiva na companhia dos secretários Carlos Lula e Marcos Pacheco, Flávio Dino informou que já existe transmissão comunitária no Maranhão e que é inviável fazer um isolamento vertical, inclusive ele classificou: “ou existe isolamento, que é a prevenção ou existe irresponsabilidade”.

Flávio Dino ainda afirmou que todas as medidas de restrições do funcionamento do comércio e das escolas públicas e privadas estão mantidas. Dessa forma, o governador não atende ao pedido das classes empresariais que defendiam a retomada gradual das atividades comerciais.

No entanto, Flávio Dino afirmou que o comércio, terá suas medidas reexaminada durante a semana. Porém, quanto as escolas não há prazo para uma revisão nas medidas, o que deve levar mais tempo para retomar o funcionamento das aulas presenciais.

Por Diego Emir

Faça um comentário

Continue lendo...