Flávio Dino na LAVA JATO: Delator menciona o nome do governador do Maranhão

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

“O santo do Maranhão, metido até o talo na Lava Jato”

O governador Flávio Dino (PCdoB) é um dos nove governadores incluídos pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na nova lista da Lava Jato.

Publicidade

Ele foi citado em delações de ex-executivos da Odebrecht e, para o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, deveria responder a inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

No entanto, o relator da Lava Jato ministro Edson Fachin, entendeu que, como o comunista não tem direito a foro especial, o pedido deveria ser encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

dino 2 e1456516164657 - Flávio Dino na LAVA JATO: Delator menciona o nome do governador do Maranhão - minuto barra

A solicitação para que Dino seja investigado foi feita por Janot na Petição nº 6.704, após citação de delatores da Odebrecht.

Procurada  belo Jornalista Gilberto Leda, a assessoria do governador informou que antes de se pronunciar, Dino vai “primeiro confirmar a suposta citação e o conteúdo”.

Ao todo, Fachin enviou 201 petições a outras instâncias do Judiciário. A delação da Odebrecht atingiu, por exemplo, mais três ex-presidentes da República – Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff – e, ainda, outros oito governadores.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code