Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Fracassa mobilização da coordenadora do SINPROESEMMA de Jenipapo dos Vieiras.

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Coordenadora do núcleo do SINPROESSEMA de Jenipapo dos Vieiras Andréia Almeida, tentou mobilizar os professores da rede municipal de ensino, para “protestarem” contra a gestão do prefeito Moisés Ventura, que vem recebendo uma boa aprovação dos jenipapenses em menos de um ano à frente do comando daquele municípo.

Publicidade

“A coordenadora do sindicato, passou a semana tentando mobilizar os servidores, para se fazerem presentes na sessão da câmara municipal, ontem sexta-feira (24), com o objetivo de obter apoio dos vereadores para uma “pauta” de reivindicações da categoria sob forma de pressão. Sabe-se que em Jenipapo dos Vieiras, o quadro efetivo da educação é composto por mais de 500 profissionais concursados e sindicalizados, mas, pela segunda vez, e para decepção de Andrea,  apenas 53 profissionais compareceram representando menos de 10% da categoria, demonstrando que o discurso da coordenadora não passava de uma mobilização de cunho e interesse político”, disse o secretário de educação Adizon Barroso.

A frustração da coordenadora, pode ter sido motivada pelo fato de que a grande maioria da categoria entendeu que se tratava apenas de uma mobilização de caráter  político, uma vez que o Prefeito Moisés vem cumprindo com as obrigações e pagamentos junto ao funcionalismo, mantendo os salários em dia, atendendo na medida do possível as reivindicações da categoria, inclusive, com relação ao 1/3º de Férias, um dos itens da pauta de reivindicação apresentada pela coordenadora na sessão, já existe a programação orçamentária da administração para pagamento até o dia 31 de dezembro que é a data limite para o empenho e pagamento.

Ademais, dos onze vereadores presentes na sessão, apenas dois, Cleldes (PTdoB) e Nenêm do Jacaré(PSDB), se dispuseram a criticar, sem fundamentação a gestão do Prefeito Moisés que detêm a grande maioria na câmara e vem conseguindo mobilizar fortes lideranças do município, a exemplo do líder Zé Hermógenes, que estão demonstrando apoio, acreditando e aprovando a administração municipal.

Vale ressaltar que o Vereador Nenêm do Jacaré que faz parte da oposição, e teve seu discurso, veementemente rebatido pela Vereadora Maria do Jó(PR) da base de sustentação de Moisés, tendo ela afirmado categoricamente que Nenêm não tinha discurso e nem condições ética e politicas para criticar a atual administração, uma vez que ele é um dos que mais faltam as sessões, portanto, com seus discurso recheado de politicagem, estaria apenas satisfazendo os interesses da oposição.

O prefeito Moisés conversou com o Blogueiro Gildásio Brito, e disse, que em sua gestão, chantagens não terão espaço, no que se refere a movimentos políticos com cheiro partidário.“Assumimos a prefeitura de Jenipapo, com a vontade dita nas urnas, durante onze meses no comando, tenho procurado de forma responsável, colocar as finanças do município em ordem, como por exemplo a folha de pagamento e demais serviços. Quando uma pauta de um sindicato, não consegue o apoio sequer de 10% da classe ao qual ele próprio defende, isso demonstra que os servidores não apoiam tais chantagens. Estamos aberto sim, a boa conversa, ao bom diálogo, mas se a pauta sindical, tem por objetivo a politicagem, ela perde força dentro da própria categoria, como foi o caso em questão. Nossa gestão vem cumprindo rigorosamente com a folha, e já estamos programando o pagamento do final do ano, de forma cautelosa, pois os repasses da União, variam mês a mês, e com quedas na grande maioria, prejudicando os municípos, mas estamos cumprindo com os compromissos e com todas  classes”, disse o prefeito.

 

Fotos; Andreia

Faça um comentário

Continue lendo...