Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Gestão Gil Lopes: Câmara de Barra do Corda foi uma das que menos gastou com diárias no Maranhão, apenas R$ 2 mil em 2019

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O assunto principal nas últimas semanas no Maranhão tem sido os gastos elevados com diárias em várias prefeituras do estado. Existem prefeituras com população inferior a 15 mil habitantes que gastaram com diárias apenas em 2019 mais de 455 mil reais.

Publicidade

Em Barra do Corda, a gestão do presidente da Câmara, presidida pelo vereador Gil Lopes, gastou apenas R$ 2 mil com diárias em 2019, se tornando uma das Câmaras que menos gastou com diárias no Maranhão.

Em dezembro, o Ministério Público do Maranhão mostrou que a gestão, de Gil Lopes, frente ao comando da Câmara de Barra do Corda é a 3ª mais transparente do estado entre as dez maiores cidades.

Pela primeira vez na história, um presidente da Câmara em Barra do Corda teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Em dezembro, por unanimidade, o TCE aprovou as contas de Gil Lopes referente ao ano 2015.

Outro fato que chama atenção e mostra que a gestão de Gil Lopes é zelosa com os gastos na Câmara Municipal, é que o Presidente da Câmara devolveu aos cofres da prefeitura mais de 90 mil reais. Por lei, a Câmara não pode acumular recursos de um ano para o outro, sendo obrigatório, a devolução aos cofres da prefeitura para que inicie o novo ano com as contas bancárias zeradas.

Faça um comentário

Continue lendo...