Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Gil Lopes mostra força, esvazia bancada de Eric Costa na câmara e Márcio Jerry perde apoio

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda vereador Gil Lopes(SD) vem mostrando que, de fato, na bancada de vereadores da base de “apoio” ao prefeito Eric Costa não marcharão com o candidato a federal Márcio Jerry(considerado o 1° ministro de Flávio Dino no governo).

Publicidade

Eric Costa jogou os pés em Othelino Neto já que, o mesmo, não decolava nas pesquisas em Barra do Corda e preferiu lançar seu cunhado Fernando Pessoa.

Em 2015, o prefeito Eric acabou dando de graça um tapa de mão aberta na ponta de uma “faca” politicamente, quando decidiu abandonar o deputado federal Hildo Rocha, considerado o parlamentar mais forte da bancada do Maranhão em Brasília, talvez fez isso para agradar Flávio Dino que não o recompensou por tal atitude.

Gil Lopes que desde 2013 é o presidente da Câmara e sempre eleito por unanimidade entre seus pares devido seu prestígio dentro do poder legislativo tanto na base como também na oposição, o presidente da Câmara começa a esvaziar a base de apoio do prefeito, levando vereadores à apoiarem seu candidato a federal Simplício Araújo.

Dos 11 vereadores da base de Eric Costa, ao menos 7 já fecharam com Gil Lopes e seu federal, mostrando com isso que, Márcio Jerry  não terá possivelmente três vereadores em Barra do Corda. Detalhe:

Os vereadores da oposição, ainda encontram-se indefinidos no apoio a federal, onde alguns deles tendem apoiar Hildo Rocha ou algum outro federal apoiado pelo grupo Nenzin. Da base do prefeito Eric, a vereadora Kassí Pompeu já decidiu em apoiar Hildo Rocha, mas para estadual caminhará com Fernando Pessoa.

Vamos aguardar os próximos passos.

Faça um comentário

Continue lendo...