São Luís, 4 de agosto de 2021
×
São Luís, 4 de agosto de 2021

Publicidade

Notícias

Gil Lopes promulga Lei que garante 60% dos precatórios do FUNDEF aos profissionais da educação em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

gil lopes promulga lei que garante 60 dos precatorios do fundef aos profissionais da educacao em barra do corda 1024x555 - Gil Lopes promulga Lei que garante 60% dos precatórios do FUNDEF aos profissionais da educação em Barra do Corda

O Presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda, vereador Gil Lopes, promulgou, no início da noite dessa quinta-feira(30) a Lei Municipal Nº 873/2019 de autoria do vereador Jaile Lopes e que foi aprovada por todos os vereadores onde garante que, 60% dos precatórios do FUNDEF sejam destinados para os profissionais da educação.

Publicidade

gil lopes promulga lei que garante 60 dos precatorios do fundef aos profissionais da educacao em barra do corda 1 - Gil Lopes promulga Lei que garante 60% dos precatórios do FUNDEF aos profissionais da educação em Barra do Corda

O Projeto foi aprovado no final do ano passado e encaminhado ao prefeito Eric Costa para sancionar ou vetar. Ocorre, que o prefeito sequer vetou ou sancionou. Com isso, a Lei aprovada retornou ao presidente Gil Lopes que detém do poder para promulgar toda e qualquer Lei que o prefeito deixe de sancionar ou vetar.

É a terceira vitória dos profissionais da educação desde o final de 2019 quando o projeto foi aprovado. No mês de março, o juiz Queiroga Filho atendeu um pedido da Associação Nacional dos Servidores Públicos e determinou o bloqueio antecipado dos 60% dos precatórios do FUNDEF para que sejam destinados aos profissionais da educação.

Parabéns a todos os vereadores!! Parabéns ao Juiz Queiroga Filho e parabéns ao Presidente Gil Lopes por consagrar essa grande vitória aos profissionais da educação do município de Barra do Corda.

Faça um comentário

Continue lendo...