Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Gil Lopes volta atrás, se reconcilia com prefeito Eric Costa e será o candidato de Flávio Dino em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Uma reviravolta ocorreu no início desta semana na cidade de Barra do Corda.

Publicidade

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Gil Lopes, que desde maio de 2019 encontrava-se rompido com o grupo do prefeito Eric Costa, resolveu voltar atrás e reconciliar-se com o prefeito.

A gota d’ água para o rompimento surgiu no final do mês de abril quando Gil Lopes decidiu assinar uma CPI para investigar mortes de recém-nascidos no Hospital Materno Infantil em Barra do Corda, fato este, que gerou repercussão em toda a imprensa maranhense.

De lá para cá, Gil Lopes se posicionou como um verdadeiro oposicionista ao governo Eric Costa, apesar que sempre mostrou equilíbrio frente à presidência da Câmara no que se refere ao bom trato entre seus colegas, sejam eles de base ou oposição.

No momento em que boa parte da população percebeu a mudança no discurso de Gil Lopes em combate aos erros praticados pela gestão de Eric Costa, o presidente da Câmara começou a ter grande visibilidade em seu projeto de pré-candidato a prefeito.

Gil Lopes afirmou de forma categórica e por diversas vezes que, após o resultado das eleições de 2018, aliados próximos ao prefeito Eric Costa avisaram de que uma perseguição desenfreada começaria contra ele. Segundo Gil Lopes, uma onda de denúncias anônimas começaram de fato a ocorrer logo após o resultado das eleições de 2018. O presidente começou então a lidar dia e noite com denúncias e, sempre deixou claro, que todas elas estavam partindo do próprio grupo do prefeito.

Gil Lopes conseguiu no início deste ano, o apoio praticamente de todos os vereadores da oposição em seu projeto de pré-candidatura ao cargo de prefeito. Percorreu bairros e povoados ao lado de membros da oposição, realizou reuniões a portas fechadas para traçar estratégias no campo político eleitoral, e algo deve-se reconhecer; a cada dia que passava Gil Lopes conseguia ainda mais destaque em seu projeto.

Não é fácil e ninguém queira estar na pele de um político que em tão pouco tempo que havia rompido com o grupo do prefeito, viu chegar ao seu encontro mais de dez denúncias em uma velocidade jamais visto em qualquer cidade do Brasil.

Gil Lopes encontrava-se crescendo, mas aliado a este crescimento, se fragilizava e se abatia com o fogo de ex-amigos. Tentaram a todo custo tirar das mãos de Gil Lopes alguns cargos que ele havia recebido do governador em 2015, mas Flávio Dino preferiu não tocar no presidente da Câmara e em seus cargos no estado, apesar de muita pressão.

Gil Lopes teve um encontro com o deputado federal Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB, e com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto nesta semana em São Luís.

Gil foi convidado para o PCdoB e colocado na linha via telefonema com o governador Flávio Dino e confirmou que ele será o candidato do PCdoB em Barra do Corda, com o apoio total do governador.

O Blog Minuto Barra já tinha conhecimento de tal encontro entre Gil Lopes e os membros do PCdoB em São Luís, mas preferimos não comentar o assunto aqui no Portal de Notícias para que não interferisse na pesquisa eleitoral que encontrava-se em campo desde o dia 27 de fevereiro até o dia 3 de março, onde no questionário, Gil Lopes é mencionado como um dos pré-candidatos da oposição.

O resultado da pesquisa com registro na Justiça Eleitoral será divulgado amanhã, sexta-feira(6) pelo Blog Minuto Barra e mostrará o cenário político e a corrida rumo ao comando da prefeitura de Barra do Corda entre onze pré-candidatos, avaliação dos governos Eric Costa, Flávio Dino e Bolsonaro e vários outras perguntas que foram colocadas no questionário da pesquisa.

Quanto ao assunto Gil Lopes, apenas uma coisa é previsível; após sua decisão em retornar ao grupo do prefeito Eric Costa e ser abraçado por uma ala dos comunistas, o presidente da Câmara talvez terá dias e meses de sossego, já que os últimos meses tem sido de um verdadeiro inferno em sua vida política e pessoal.

Não se sabe agora como ficará a situação dos pré-candidatos Adriano Brandes, Adão Nunes e Vitalzinho dentro do grupo do prefeito Eric Costa. Já na oposição, Rigo Teles, Marcos da Unillar e muitos outros continuam em campo buscando ainda mais fortalecimento para enfrentar o governo do estado nas eleições de outubro. Segundo apurou o Blog Minuto Barra, a força do governo estará aliada ao candidato comunista e contra a oposição em Barra do Corda e em várias outras cidades.

As cartas do baralho começaram a se movimentar na mesa.

Quanto a possíveis candidatos com cheiro de laranjas, a população já percebe também.

Faça um comentário

Continue lendo...