Governo Flávio Dino abandona saúde pública em Lado dos Rodrigues e criança morre por falta de ambulância

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

entrevista com Cícero do Nena hospital de Lago dos rodrigues ma 6 - Governo Flávio Dino abandona saúde pública em Lado dos Rodrigues e criança morre por falta de ambulância - minuto barra

O governo Flávio Dino nunca priorizou a saúde pública no Maranhão, pois, considera, um serviço de alto custa para os cofres do estado.

Publicidade

É de se reconhecer, que o governo Roseana através do Programa Saúde é Vida, promoveu uma enorme transformação na saúde quando decidiu construir mais de 70 hospitais e 11 upas em várias cidades, e cada prefeito recebia mais de 100 mil reais para custear salários de médicos em hospitais da rede municipal. Flávio Dino cortou tudo ao assumir o governo em 2015.

Médicos, enfermeiros e demais profissionais dos hospitais sempre afirmam que, no governo Flávio Dino, os serviços de saúde oferecidos nos hospitais mudou muito em comparação com aquilo que era realizado no governo de Roseana.

Roseana acabou com a romaria de carros particulares e ambulância que buscavam em Teresina socorro para pacientes do Maranhão.

Naquele período, prefeitos recebiam do governo do estado ambulâncias de grande porte, capaz, de socorrer pessoas em estado grave e realizar a transferência para hospitais de 20 e 50 leitos, todos bem equipados e com profissionais altamente preparados.

Em Lago dos Rodrigues, existe um hospital de 20 leitos que foi construído pela então governadora Roseana e que é administrado pela Secretaria de Saúde do Maranhão, mas, o abandono nos dias atuais têm provocado mortes de pessoas que não chegam a receber o socorro devido.

Um bebê de apenas dois meses morreu na última terça-feira quando precisou de uma transferência de Lago dos Rodrigues para São Luís. Sem ambulância, a família fretou um carro, só que, devido, a falta de dinheiro, o carro não teve como prosseguir viagem quando chegou em Alto Alegre do Maranhão, momento em que a criança não resistiu e veio a óbito.

Outro caso que demonstra a calamidade nos serviços de saúde em Lado dos Rodrigues, ocorreu há poucos dias e foi mostrado pelo blogueiro Carlos Barroso, quando, um homem teve de ser colocado em um carro, com um colchão e ser levado ao hospital devido à falta de uma ambulância naquela cidade. Veja abaixo a fotografia;

IMG 20190420 WA0834 - Governo Flávio Dino abandona saúde pública em Lado dos Rodrigues e criança morre por falta de ambulância - minuto barra

O Blog Minuto Barra aguarda manifestação por parte da Secretaria de Estado da Saúde.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code