Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Governo Flávio Dino demite mais 10 funcionários na UPA de São João dos Patos

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Imagens da UPA de São João dos Patos, onde demissões ocorrem a todo instante.

Publicidade

Apenas uma certeza todos têm!! O governo Flávio Dino não gosta de investir em saúde.

Desde quando assumiu o comando do estado em janeiro de 2015, o governo Flávio Dino começou a demonstrar que não daria continuidade ao mega projeto SAÚDE É VIDA criado pelo governo Roseana onde ela mandou construir e inaugurou 55 hospitais e 15 upas espalhadas por todo o Maranhão.

Em meados de 2015, um representante da Secretaria de Estado da Saúde disse em uma reunião na cidade de Barra do Corda, que o governo Roseana não deveria ter construído essa quantidade de hospitais e upas, pois acabou gerando grandes despesas aos cofres públicos, pois manter saúde naquele nível, disse ele, era um gasto bastante elevado.

O Blog Minuto Barra começou então, ainda em 2017, quando percebeu que o sistema de saúde do Maranhão na rede estadual estava sendo prejudicado e após receber vários relatos de médicos e enfermeiros por todo o estado, começou a mostrar que o governo Flávio Dino reduziria os servidos na saúde. E não deu outra!!

No início deste ano, o governo Flávio Dino fechou as portas do hospital regional de Matões do Norte, até agora não o reabriu.

O hospital regional de Lago dos Rodrigues agora é uma Policlínica, deixando de socorrer milhares de pessoas daquela região.

O hospital de Peritoró teve seus servidos reduzidos. Mesma coisa ocorreu no Macro de Coroatá, como também, nos hospitais de Grajaú e no Socorrão de Presidente Dutra.

Por volta do meio dia desta quinta-feira(31), o Blog Minuto Barra foi informado através de funcionários da Upa de São João dos Patos, que ocorreu de forma inesperada um total de dez demissões. Foram mandados embora quatro enfermeiros, um do setor administrado e cinco zeladores.

Relataram ainda, que a escala de trabalho de Novembro que já está sem sua terceira via, prejudicará ainda mais os trabalhadores e as programações previamente feitas.

Outra situação, disseram os servidores da Upa de São João dos Patos,  é o não seguimento da escala fazendo com que profissionais trabalhem muitos dias seguidos sem folga e outros com benefícios de folgas semanais.

Por outro lado, existe um processo judicial junto ao MPT onde tais mudanças não deveriam acontecer enquanto as negociações estão ocorrendo.

Segundo um enfermeiro que conversou com o Blog Minuto Barra, ele relatou que na contramão de tudo, dentro da UPA DE SÃO JOÃO DOS PATOS funcionários estão  sofrendo demissões, perseguições, veto de direitos e sobrecarga de trabalho.

“É dessa maneira que se assiste um covarde e cruel desmonte na saúde do Maranhão provocado por um governo que não pensa nos mais pobres que necessitam de socorro”, disse um médico.

A UPA de São João dos Patos foi construída, inaugurada e colocada para funcionar no governo de Roseana Sarney.

Faça um comentário

Continue lendo...