Governo Flávio Dino fechou 17 unidades de saúde no Maranhão em 2019, afirma jornal O Globo

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

governo flavio dino fechou 17 unidades de saude no maranhao em 2019 afirma jornal o globo - Governo Flávio Dino fechou 17 unidades de saúde no Maranhão em 2019, afirma jornal O Globo - minuto barra

Aquilo que o Blog Minuto Barra vem mostrando desde 2018 quanto ao desmonte que o governo Flávio Dino vem fazendo na rede estadual de saúde do Maranhão, agora é destaque o Jornal O Globo.

Publicidade

Mostramos o fechamento do hospital regional de Matões do Norte, Lago dos Rodrigues, queda na qualidade dos servidos em todos os hospitais e Upas administrados pela Secretaria de Estado da Saúde. Com isso, os prefeitos são atingidos em cheio devido à falta de apoio por parte do governo estado, já que a saúde é tripartite(federal, estadual e municipal).

Reportagem do Jornal O Globo mostrou que a saúde oferecida atualmente pelo governo do Maranhão é a terceira pior do Brasil, com base nos dados do Ministério da Saúde. Apenas em 2019, o governo Flávio Dino fechou 17 unidades de saúde, todas construídas, inauguradas e colocadas para funcionar no governo de Roseana.

Com o fechamento de 17 unidades de saúde, corresponde a uma redução de 14,7%.

O Blog Minuto Barra recebeu informações ontem de que no Hospital do Estado em Grajaú, faltam materiais básicos. Na mesma situação se encontram o Socorrão de Presidente Dutra, Macro de Coroatá, Upa de Codó e tantos outros.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code