Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Governo Flávio Dino fechou 17 unidades de saúde no Maranhão em 2019, afirma jornal O Globo

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Aquilo que o Blog Minuto Barra vem mostrando desde 2018 quanto ao desmonte que o governo Flávio Dino vem fazendo na rede estadual de saúde do Maranhão, agora é destaque o Jornal O Globo.

Publicidade

Mostramos o fechamento do hospital regional de Matões do Norte, Lago dos Rodrigues, queda na qualidade dos servidos em todos os hospitais e Upas administrados pela Secretaria de Estado da Saúde. Com isso, os prefeitos são atingidos em cheio devido à falta de apoio por parte do governo estado, já que a saúde é tripartite(federal, estadual e municipal).

Reportagem do Jornal O Globo mostrou que a saúde oferecida atualmente pelo governo do Maranhão é a terceira pior do Brasil, com base nos dados do Ministério da Saúde. Apenas em 2019, o governo Flávio Dino fechou 17 unidades de saúde, todas construídas, inauguradas e colocadas para funcionar no governo de Roseana.

Com o fechamento de 17 unidades de saúde, corresponde a uma redução de 14,7%.

O Blog Minuto Barra recebeu informações ontem de que no Hospital do Estado em Grajaú, faltam materiais básicos. Na mesma situação se encontram o Socorrão de Presidente Dutra, Macro de Coroatá, Upa de Codó e tantos outros.

Faça um comentário

Continue lendo...