GREVE GERAL CHEGANDO!! Há três meses o governo Flávio Dino não paga médicos no Maranhão

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

greve geral chegando ha tres meses o governo flavio dino nao paga medicos - GREVE GERAL CHEGANDO!! Há três meses o governo Flávio Dino não paga médicos no Maranhão - minuto barra

O Blog Minuto Barra vem mostrando desde o ano passado o desmonte que o governo Flávio Dino vem provocando nos hospitais administrados pela Secretaria de Estado da Saúde em todas as regiões.

Publicidade

Toda aquela mega estrutura que foi projetada, construída e inaugurada entre 2010 e 2014, praticamente se acabou.

Aparelhos danificados e que não foram trocados. Profissionais demitidos em todos os hospitais, levando, a uma redução drástica no quadro de funcionários.

As Upas, parte delas o governo Flávio Dino já transferiu o comando delas para as prefeituras, e não se sabe por quais motivos os prefeitos aceitaram.

O hospital de Matões do Norte foi fechado no início deste ano pelo governo do estado e o de Lago dos Rodrigues deixará de ser hospital e será transformado em uma Policlínica.

Na Upa de Codó, médicos relataram ao Blog Minuto Barra que a situação é de total calamidade. Profissionais sendo demitidos e os serviços principais não sendo mais oferecidos para a população.

No Socorrão de Presidente, construído pelo governo Jackson Lago e teve sua estrutura melhorada no governo Roseana, era o principal ponto de socorro para pessoas de mais de 30 cidades da região. Segundo um médico que presta serviço naquela unidade de saúde, demissões ocorreram em massa nos últimos dois anos, aparelhos de suma importância desapareceram, outros estão quebrados e não foram concertados e muito menos novas compras realizadas.

Prefeitos de todas as regiões reclamam que o governo Flávio Dino não repassa uma ajuda de que foi criada pelo governo Roseana, onde hospitais de 20 leitos recebiam entre 70 a 100 mil reais por mês para ajudar os prefeitos no pagamento de médicos.

Em duas prefeituras da região central do Maranhão, o governo Flávio Dino já deixou de repassar nos últimos dois anos mais de 1 milhão de reais para cada uma delas, existindo até mesmo ordem da justiça para que o governo do estado realize o pagamento.

No HGG de Grajaú, que antes socorria pessoas de toda aquela região, praticamente não oferece os serviços de média e alta complexidade, e quase todos os pacientes que por chegam são removidos para Imperatriz.

Uma greve geral se encontra sendo planejada pela classe médica que presta serviço nos hospitais do estado, onde clamam pelo pagamento dos seus salários que há três meses o governo Flávio Dino não paga.

“É lamentável a situação em que se encontra os hospitais do governo do Maranhão. Tudo se encontra sendo destruído por um governo que detesta investir em saúde. Quem já sofre com esse desmonte é o povo”, disse um médico.

O Blog Minuto Barra espera uma manifestação por parte da Secretaria de Estado da Saúde.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code