Barra do Corda/MA, 4 de maio de 2024
×
Barra do Corda/MA, 4 de maio de 2024

Publicidade

Notícias

Há 4 meses, Barra do Corda assistia a maior tragédia na vida de um político

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

A manhã do dia 6 de dezembro de 2017, será lembrado para sempre na memória do povo de Barra do Corda que, sem nenhum preparo emocional se depararam com a morte do maior líder político da história do município nos últimos 25 anos. Assistam abaixo o vídeo da Tv Assembléia onde relembra momentos do velório e a grande repercussão;

Publicidade

Manoel Mariano de Sousa o NENZIN, foi vereador, presidente da câmara e por três vezes ocupou o cargo de prefeito, sendo o único desde a constituinte de 1988 a ser eleito pelo voto popular e governou a cidade cordina por 12 anos alternados.

A morte de Nenzin, provocou uma comoção em Barra do Corda e no Maranhão mediante o requinte de crueldade praticado contra um idoso prestes a completar seus 80 anos de vida, e com um histórico de obras e conquitas realizadas em sua gestão.

Completando exatos 120 dias de sua morte, não se sabe exatante quem o matou ou quem mandou executá-lo.

Seu filho caçula Manoel Filho(o Júnior do Nenzin) continua preso em São Luís e prega que é inocente e que não teve participação na morte do pai.

A Polícia Civil do Maranhão o acusa do crime por convicção mediante o mesmo tendo estado na companhia do pai no momento do crime e quanto a demora em chegar até a unidade de saúde para socorré-lo, mesmo não havendo provas materiais quanto a prática da execução por parte de Júnior.

Os advogados de Júnior do Nenzin acreditam que o mesmo seja solto nos próximos dias ou meses, e venha responder o processo em liberdade.

Boatos circulam pelas ruas da cidade, de que a audiência em Barra do Corda com a presença de Júnior do Nenzin está prevista para o próximo dia 18 de abril, mas nada foi divulgado pela justiça local pois o processo se encontra em segredo de justiça.

Faça um comentário

Continue lendo...