Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

HILDO ROCHA: Barra do Corda tem hoje, o deputado federal mais atuante de sua história

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

É impossível falar dos benefícios que o município de Barra do Corda recebeu nos últimos seis anos, sem mencionar o nome do então secretário de estado e hoje deputado federal Hildo Rocha.

Publicidade

Ele apareceu em 2013, e já foi logo mostrando serviço. A população foi presenteada de início, com sua força na qualidade de secretário da então governadora Roseana, enviando recursos para o calçamento dos povoados Ipiranga e Três Lagoas. Em seguida, enviou mais de 1 milhão de reais, para a construção do Shopping Popular no centro da cidade.

Tentando mostrar que não era apenas mais um daquelas que por aqui chegavam e nada fizeram pela cidade, Hildo Rocha conseguiu com a então governadora Roseana, mais de 400 mil reais para a construção da praça em frente a Igreja Giana Bereta. Conseguiu também com ela, quase 500 mil reais para a reforma da praça Melo Uchoa.

Hildo Rocha trouxe também, o poço artesiano da Vila Sampoio. Trouxe ainda, asfalto para inúmeros bairros, tudo com o aval da então governadora Roseana que sempre trabalhou por Barra do Corda.

Como deputado federal, Hildo Rocha continuou destinando recursos para Barra do Corda, mesmo o prefeito tendo a coragem e a infelicidade em romper com o mesmo, para se aliar ao governador Flávio Dino.

Se não fosse a força de Hildo Rocha em Brasília, a Upa de Barra do Corda estaria com sua portas fechadas, como foram fechadas centenas em todo o Brasil por falta de recursos.

Hildo, marcou uma audiência no final de 2016 com o Ministro da Saúde, e conseguiu colocar mais de 3 milhões de reais para a upa em 2017, onde a mesma recebia mensalmente 227 mil reais. Com a força de Hildo, o repasse aumentou agora em 2018, onde a Upa recebe todos os meses 237 mil reais para ajudar na manutenção e nos atendimentos.

O interessante, seria convidar outro parlamentar federal para mostrar também o que fez por Barra do Corda, mas não existe.

Por último, Hildo Rocha conseguiu com o Ministro da Saúde, a carreta odontológica para atender os indígenas nas aldeias de Barra do Corda. Isso é inédito na história.

Ele não chegou hoje, ele já se encontra atuando nesta cidade desde quando era ainda secretário de Roseana.

Assista;

 

Faça um comentário

Continue lendo...