Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Hildo Rocha consegue a liberação de 15 mil casas para o Maranhão

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Esta semana, o deputado federal Hildo Rocha voltou a se reunir com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, com o objetivo de discutir o processo de liberação de casas populares para o Maranhão e debater ações previstas no Programa Avançar Cidades.  “Depois de muitas idas e vindas conseguimos liberar 15 mil casas para famílias que residem em áreas rurais do Maranhão”, destacou o parlamentar.

Publicidade

Conquistas derivam do trabalho na CMO

Rocha disse que as conquistas só se tornaram possíveis graças ao trabalho que ele realizou na Comissão Mista do Orçamento (CMO), onde conseguiu aprovar dotação orçamentária para este ano, nos setores da habitação e da infraestrutura, entre outros setores.

“Agora, vamos trabalhar para tocar em frente os projetos já iniciados e buscar a aprovação de novos investimentos para o Estado. Os municípios de São José de Ribamar e Estreito, por exemplo, já tiveram as propostas iniciais aprovadas pela Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana”, disse Hildo Rocha.

Análises

O deputado explicou que as propostas serão analisadas pela Caixa Econômica Federal que irá avaliar a capacidade de endividamento das duas cidades. “Com a liberação dos recursos os prefeitos Cicin e Luís Fernando poderão resolver problemas de mobilidade urbana que importunam a vida dos cidadãos. A expectativa é de que ainda no primeiro semestre deste ano os dois municípios recebam os recursos que serão investidos em obras de pavimentação e requalificação de vias. Além desses dois municípios existem dezenas de projetos que, se aprovados, irão beneficiar outros municípios maranhenses”, afiançou Rocha.

Ações consistentes

Insistir, persistir, não desistir. Partindo dessas premissas, o deputado federal Hildo Rocha vem conquistando significativos benefícios para o Maranhão. O deputado ressaltou que mesmo em condições normais não é fácil resolver as demandas da população. “Em momentos de crise isso se torna ainda mais complicado. Então, as dificuldades só serão superadas com muito trabalho. Não podemos desanimar, temos que acreditar, lutar e resolver, se não tudo, pela menos grande parte das demandas da população. Por isso, trabalho intensamente, diariamente. Com fé, dedicação integral, força e esperança. Graças a Deus, temos alcançado bons resultados”, explicou Hildo Rocha.

Fica evidenciado que Hildo Rocha não espera acontecer. O parlamentar mantém vigília permanente, acompanha atentamente o andamento das suas reivindicações e trabalha com tenacidade para conseguir benefícios para o Estado que o elegeu para representá-lo no congresso nacional. Está honrando o mandato.

Faça um comentário

Continue lendo...