Barra do Corda/MA, 23 de julho de 2024
×
Barra do Corda/MA, 23 de julho de 2024

Publicidade

Notícias

Hildo Rocha e Aluísio Sousa inauguram moderníssimo centro de reabilitação em Açailândia

Hildo Rocha destacou que a inauguração da obra é a garantia de melhor qualidade de vida para pacientes que passarão a dispor de serviços de reabilitação.

hildo-rocha-e-aluisio-sousa-in

Uma demanda da população de Açailândia que demorou 14 anos para se transformar em realidade finalmente foi concretizada graças ao trabalho do deputado federal Hildo Rocha em parceria com o prefeito Aluísio Sousa. A entrega do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) de Açailândia é um avanço extraordinário na saúde pública do município e um feito formidável do governo municipal.

hildo-rocha-e-aluisio-sousa-in

A nova unidade de saúde pública inaugurada pelo prefeito Aluísio Sousa é um moderno e bem equipado centro de referência em reabilitação que tem como finalidades atender pacientes, em todas as faixas etárias, que precisam de tratamento em quatro modalidades de reabilitação: física, intelectual e autismo, visual e auditiva.

Publicidade

Inclusão social e qualidade de vida

Hildo Rocha destacou que a inauguração da obra é a garantia de melhor qualidade de vida para pacientes que passarão a dispor de serviços de reabilitação, em diversas modalidades, com excelente qualidade, ofertados na própria cidade onde moram.

hildo-rocha-e-aluisio-sousa-in hildo-rocha-e-aluisio-sousa-in

“O prefeito Aluísio teve a coragem e a sensibilidade de fazer uma unidade de saúde super importante para os açailandenses. Esta unidade é, sem dúvida, uma das realizações mais importantes da sua administração. Este Centro Especializado em Reabilitação irá proporcionar a milhares de pessoas condições para que elas possam voltar a ter autonomia. Quem teve AVC, por exemplo, quem sofreu acidente de moto, quem perdeu a audição ou a voz, será acolhido e tratado por profissionais capacitados que irão ajudá-los a recuperar a sua autonomia, voltar a ter uma vida normal. Isso se chama inclusão, isso é proporcionar qualidade de vida para as pessoas”, destacou o parlamentar.

Os primeiros passos: articulação e envolvimento de vários colaboradores
Hildo Rocha ressaltou que o ponto de partida para a concretização da obra foi uma solicitação feita por Glen Soares (Azeitona) e pelo secretário de saúde do município.

hildo-rocha-e-aluisio-sousa-in hildo-rocha-e-aluisio-sousa-in

“Glen Soares e Linderval Moura foram os primeiros a tratar comigo sobre essa demanda. Eles sabiam da necessidade de um Centro de Reabilitação e o desejo da população pelos serviços. Consultei o prefeito Aluísio para saber se ele topava fazer a parceria com o governo federal no sentido de construir o CER, ele me disse que tinha o maior interesse. Então eu fiz trabalho de articulação, junto aos Ministérios da Saúde e de Governo conseguindo assim esse benefício. O Dr. Johnathas de Oliveira substituiu o Linderval e deu continuidade a construção da obra, sendo o responsável pela conclusão” sublinhou, Hildo Rocha.

Um feito memorável
O prefeito Aluísio Sousa disse que a inauguração do CER de Açailândia coloca o município na dianteira no que se refere a prestação de serviços de reabilitação.

“O nosso Centro Especializado em Reabilitação é um dos melhores, se não o melhor do Maranhão. Então, estamos falando de um benefício de valor inestimável para a nossa população, uma obra que transforma Açailândia em referência no que se refere prestação de serviços em quatro modalidades de reabilitação: física, intelectual e autismo, visual e auditiva. Somos, portanto, muito gratos ao deputado Hildo Rocha por essa e por tantas outras parcerias, tanto no setor da saúde como também em outras demandas da nossa população que nós estamos trabalhando a fim de atender”, sublinhou Aluísio.

“Hildo Rocha é um lutador é um parceiro da nossa cidade. É um parlamentar presente e atuante que tem contribuído para o bom desempenho da administração do prefeito Aluísio Santos. Na verdade, Hildo Rocha tem sido um grande presente também para nossa cidade. A gente só tem a agradecer”, declarou Johnathas de Oliveira Silva, ex-secretário de Saúde do município.

Do sonho à realidade: uma espera de 14 anos
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ana Hélia Santos Soares, fez um breve histórico da luta que resultou na implantação do maior e melhor Centro de Especialidades em Reabilitação do Maranhão.

“Quando eu entrei no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em 2010, já existiam documentos reivindicando a construção desse centro que o prefeito Aluísio e o deputado Hildo Rocha entregaram para a população. Então, é um sonho que as pessoas portadoras de necessidades especiais tiveram a felicidade de ver concretizado. Nossa gratidão ao Deputado Hildo Rocha, por essa iniciativa, e ao nosso prefeito Aluísio Sousa por ter levado um projeto dessa grandeza até o fim”, comemorou Ana Hélia.

Wanderson Freitas, presidente da Associação dos Cadeirantes de Açailândia, também comemorou a entrega do CER IV.

“Açailândia é o primeiro município do Maranhão a ter um Centro de Especialidades em Reabilitação do tipo IV. Então, isso é motivo de felicidade. Essa unidade de atendimento vai impactar muito na vida das pessoas de Açailândia e de oito municípios da região que agora serão atendidas aqui mesmo, sem a necessidade de se deslocaram para São Luís ou para outras localidades distantes em busca de tratamento. Somos gratos, portanto, ao nosso prefeito, por ele ser sensível a todas as causas das pessoas com deficiência e nossa gratidão ao deputado Hildo Rocha pelas parcerias que ele tem viabilizado em benefício de Açailândia”, alegou Wanderson Freitas.

Faça um comentário

Continue lendo...