Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Hildo Rocha realiza ação para assegurar construção de casas para população de baixa renda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O deputado federal Hildo Rocha voltou a se reunir com o Ministro das Cidades com o objetivo de assegurar a inclusão de municípios e entidades maranhenses nos programas de Habitação Popular geridos pela pasta. “Sabemos que ainda existe enorme déficit habitacional no Maranhão, tanto nas áreas rurais quanto nas áreas urbanas. Então, não podemos desperdiçar oportunidades. Estão abertos os chamamentos para credenciamentos de municípios e entidades que pleiteiam recursos para a construção de casas e reformas. Assim sendo, estive com o ministro Alexandre Baldy, para desempenhar o papel de interlocutor desses municípios e entidades”, explicou Hildo Rocha.

Publicidade

Orçamento
O deputado destacou que quando atuou na relatoria setorial do Orçamento da Habitação conseguiu assegurar recursos para os Programas Minha Casa Minha Vida (PMCMV); Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e Cartão Reforma.

“Os recursos disponíveis são insuficientes para atender a todas as demandas dos 5.570 municípios brasileiros. Se não tiver alguém atento, lutando para carrear recursos para os estados que representam pouco será conseguido. É por isso que periodicamente visito o ministério com a finalidade de acompanhar a movimentação dos processos e sensibilizar o Ministro para a grande carência no setor habitacional que temos no Maranhão. Graças a Deus temos sido bem atendidos e já conseguimos alguns avanços”, declarou o parlamentar.

Conquistas relevantes

Recentemente ministro das Cidades Alexandre Baldy esteve no Maranhão, para o lançamento do Programa Cartão Reforma. O ato que aconteceu na cidade de Buritirana, na Região Tocantina simboliza a consolidação dos resultados positivos da atuação do parlamentar, no setor habitacional. Para o Programa Cartão Reforma, Hildo Rocha destinou R$ 750 milhões. Parte desses recursos serão aplicados no Maranhão.

Dois municípios do Maranhão já conseguiram se credenciar para participar do programa: Buritirana e São Luís. O Programa Cartão Reforma foi idealizado e materializado pela atual administração federal com o objetivo de assegurar às famílias de baixa renda condições financeiras para poder fazer as melhorias e adequações de sua residência

Faça um comentário

Continue lendo...