Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Homicídios em Barra do Corda apresenta redução de 54% em comparação ao mesmo período do ano passado

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

A Polícia Civil de Barra do Corda apresentou no final da tarde desta quarta-feira(10) dados atualizados referentes aos números de homicídios que ocorreram no primeiro semestre de 2018 e comparou com os primeiros seis meses de 2019, sendo, que entre janeiro e junho do ano passado ocorrem 13, e neste ano ocorreram 7.

Publicidade

No comparativo entre o primeiro semestre deste ano com o do ano passado, ocorreu uma redução de 54% dos crimes de homicídio.

Seguindo esses dados positivos quanto à redução dos crimes contra a vida, estão as estatísticas de elucidação,onde, ocorreu um salto de 23% para 71% mesmo período.

Tais dados, são, de extrema importância e com certeza é resultado da confiança que a população têm pela Polícia Civil.

Segundo o delegado regional Dr Renilto Ferreira, em anos passados, antes de sua chegada em Barra do Corda, bandidos praticavam crimes e sabiam que a lei não os alcançariam.

“Criminosos matavam livremente, na certeza da impunidade. Já hoje, com a repressão e uma investigação séria e técnica por parte da Polícia Civil em todos os homicídios ocorridos na cidade, independente da vítima e do suspeito, o indivíduo já teme em prática um homicídio, uma vez que tem a certeza que será investigado e, provavelmente, preso e condenado”, destacou o delegado.

O delegado destacou ainda, a parceria com a Polícia Militar.

“Também não podíamos deixar de destacar o grande trabalho realizado pela Polícia Militar desta cidade que com certeza tem contribuído para que essa redução ocorra e, sem o seu papel, a mesma não seria possível”, disse.

“Por fim, agradecemos de forma especial a cada cidadão que colaborou e tem colaborado em nossas investigações, sendo nossos olhos e ouvidos em cada rua desta cidade e, confiando no nosso trabalho, tem nos ajudado com informações precisas que tem nos levado a esses dados históricos em Barra do Corda no combate a homicídios”, concluiu Renilto Ferreira.

Faça um comentário

Continue lendo...