Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

IFMA Campus Barra do Corda é a melhor escola da região no ENEM

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Desde 2010, quando se instalou em Barra do Corda, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Barra do Corda sempre logrou resultados muitíssimos expressivos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Seguindo essa linha, em 2018, o IFMA-Campus Barra do Corda se consagrou como a melhor escola de Barra do Corda e da região. Em comparação aos outros campi (o IFMA tem 30, no total, atualmente), o campus Barra do Corda obteve a 4ª melhor nota. Já em relação a todas as escolas públicas do estado do Maranhão, o campus alcançou a 9ª melhor nota, o que, em outras palavras, significa que, entre muitas centenas de escolas públicas maranhenses, o campus de Barra do Corda é a 9ª melhor escola pública maranhense.
A seguir, apresentamos um resumo dos resultados obtidos pelo campus Barra do Corda, segundo levantamento da Folha Uol (https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/06/veja-o-desempenho-da-sua-escola-no-enem-2018.shtml)
Entre os 30 campi do IFMA, COM MAIS DE 90 ALUNOS PARTICIPANTES DO ENEM 2018, o IFMA de Barra do Corda obteve:
A 4ª MAIOR NOTA
Entre todas as escolas públicas no Maranhão, COM MAIS DE 90 ALUNOS PARTICIPANTES DO ENEM 2018, o IFMA de Barra do Corda obteve:
A 9ª MAIOR NOTA
No geral, entre os 30 campi do IFMA, INDEPENDENTEMENTE DA QUANTIDADE DE ALUNOS PARTICIPANTES, o IFMA de Barra do Corda obteve:

Publicidade

A 6ª MAIOR NOTA
OBS: Em 2017, o campus foi o 10º melhor campus do IFMA

No geral, entre todas as escolas públicas no Maranhão, INDEPENDENTEMENTE DA QUANTIDADE DE ALUNOS PARTICIPANTES, o IFMA de Barra do Corda obteve:

A 11ª MAIOR NOTA
OBS: Em 2017, o campus foi a 13ª melhor escola

Faça um comentário

Continue lendo...