São Luís, 19 de setembro de 2020
×
São Luís, 19 de setembro de 2020

Publicidade

Notícias

INACREDITÁVEL!! Defesa do prefeito Eric Costa diz que ele comentou enquete e não pesquisa eleitoral

Durante evento do PCdoB no último dia 24, o prefeito de Barra do Corda disse claramente que havia encomendado uma pesquisa através do Instituto Escutec. O partido MDB entrou na justiça eleitoral contra o Comunista por comentar pesquisa sem registro.

INACREDITÁVEL!! Defesa do prefeito Eric Costa diz que ele comentou enquete e não pesquisa eleitoral

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro(MDB) entrou com uma Representação na Justiça eleitoral no último dia 31 de julho contra o prefeito de Barra do Corda Eric Costa do PCdoB e contra a pré-candidata a prefeita de Fernando Falcão pelo mesmo partido, Crézia Santana.

Eric Costa é acusado de ter comentando durante um evento partidário em 24 de julho, parte de uma pesquisa que ele próprio encomendou em Fernando Falcão. Durante seu discurso, o Comunista disse que mandou fazer uma pesquisa através do Instituto Escutec, que segundo ele, andou de casa em casa fazendo o levantamento.

Eric disse que, segundo a pesquisa, se a eleição fosse hoje(no caso dia 24 de julho), Crézia Santana venceria a disputa com mais de 500 votos de maioria. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Disse ainda que ao receber o resultado da pesquisa convidou dona Crézia e outras pessoas para apresentar os números.

O prefeito de Barra do Corda anunciou ainda que no início de agosto faria uma outra pesquisa e espera, que o resultado aponte uma diferença de mil votos em favor de sua pré-candidata em Fernando Falcão.

O discurso de Eric Costa foi gravado por algum simpatizante da própria pré-candidata Crézia Santana e lançado em redes sociais, ou seja, chegando ao conhecimento do público e do eleitorado de Fernando Falcão.

O MBD de Fernando Falcão entrou com uma Representação contra o prefeito de Barra do Corda e contra a pré-candidata a prefeita Crézia Santana. Primeiro, pelo fato de Eric Costa ter comentado uma pesquisa encomendada por ele próprio através do conhecido Instituto de Pesquisas Escutec, sem qualquer registro na Justiça Eleitoral.

Para o MDB, Crézia Santana foi beneficiada com a fala de Eric Costa comentando parte de uma pesquisa e afirmando que, se a eleição fosse hoje(no caso 24/7) ela seria vitoriosa com mais de 500 votos de maioria.

Nesta segunda-feira(10) após serem notificados pelo juiz eleitoral Iran Kurban Filho para que  apresentassem suas defesas, chama atenção alguns pontos do escreveu o advogado do prefeito Eric Costa na defesa apresentada à Justiça Eleitoral.

Segundo o advogado do Comunista, jamais houve divulgação pública e muito menos realização de pesquisa de opinião pública no município de Fernando Falcão. Para a defesa, o partido MDB acusa Eric Costa de forma aleatória. “Ab initio, cabe asseverar que jamais houve divulgação pública e muito menos realização de pesquisa de opinião pública no município de Fernando Falcão, como aleatoriamente afirma o Autor”, disse o advogado de Eric Costa.

Como assim? No vídeo gravado, ficou nítida a fala do prefeito Eric Costa ao afirmar que mandou fazer uma pesquisa através do Instituto Escutec em Fernando Falcão onde os números mostraram que se a eleição fosse naquele dia(24/7) a senhora Crézia Santana venceria com mais de 500 votos.

Ainda fazendo a defesa de Eric Costa, o advogado diz que foi realizado uma enquete ou mera sondagem.

“No caso em comento, o que ocorreu foi a realização de uma enquete ou mera sondagem, sem nenhum propósito de transmitir ao eleitor qualquer informação sobre o seu resultado. Tanto é verdade que o discurso que deu ensejo a presente Representação se deu em reunião política, reservada aos pré-candidatos daquele município”, diz a defesa do prefeito Eric Costa.

Ora!! Como que foi apenas uma enquete encomendada pelo prefeito Eric Costa? Ele próprio afirma em sua fala durante o evento que mandou fazer uma pesquisa através da Escutec. E disse que, agora em agosto, faria uma nova pesquisa e esperava que a diferença chegasse a MIL VOTOS em favor de sua pré-candidata a prefeita Crézia Santana.

Verificando o site do Instituto Escutec, conhecido dentro e fora do Maranhão, não consta que a empresa realiza enquetes nem em passado distante, recente ou no presente. A Escutec realiza três tipos de pesquisas, como consta em seu próprio site; Quantitativa, Qualitativa e Quant-Quali.

Por se tratar de assunto referente a pesquisa, o caso em questão requer rapidez e será analisado e julgado a qualquer momento pelo juiz eleitoral Iran Kurban Filho.

Reveja abaixo o vídeo com a fala de Eric Costa onde ele diz claramente que mandou fazer uma pesquisa eleitoral através da Escutec em Fernando Facão. Em nenhum momento ele fala em enquete;

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...