Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

INSEGURANÇA: Assaltos não param de ocorrer na Br-226 entre Barra do Corda e Grajaú

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Por volta das 15h desta terça-feira(23) um motorista foi assaltado na Br-226 na reserva indígena, entre Barra do Corda e Grajaú. O motorista encontra-se no hospital da cidade de Grajaú.

Publicidade

Motoristas que trafegam pela rodovia federal Br-226 entre as cidades maranhenses de Barra do Corda e Grajaú, continuam passando por momentos de terror.

Desde que o mês de julho teve início e com a chegada do período de férias, os assaltos ocorrem de hora em hora, onde os bandidos atacam carros pequenos, ônibus e até mesmo caminhoneiros.

Os criminosos sabem que o governo federal não irá reagir, como nunca reagiu, pois, são anos e anos em que tais práticas ocorrem na Reserva Indígena Cana Brava por onde corta a Br-226.

Em 1999, dois jovens de Barra do Corda foram mortos a pauladas por indígenas naquele trecho, crime que gerou enorme repercussão nacional.

Mulheres já foram abusadas sexualmente na presença dos esposos. Homens já foram humilhados durante roubos de cargas. E nenhuma providência dura o governo federal não tomou até agora.

Em 2018, uma idosa infartou e morreu momento em que ela viu aproximadamente dez índios invadirem o ônibus para realizarem o assalto.

Os deputados estaduais, federais e senadores precisam cobrar do Ministro da Justiça Sérgio Moro uma ação para combater os criminosos que provocam terror neste trecho da Br-226 entre Barra do Corda e Grajaú.

Faça um comentário

Continue lendo...