Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Jovem morre após pegar infecção dentro do Materno Infantil em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Um jovem de apenas 21 anos por nome de Vanderlei Silva Brito, que era morador do Povoado Copaíba, sofreu na última quarta-feira(15) um acidente com moto na BR-226 próximo ao Posto do Nenzin em Barra do Corda por volta das 18h.

Publicidade

Ele foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento(UPA) e, de lá, transferido para o Hospital Materno Infantil, onde passou por um procedimento cirúrgico na perna.

Segundo familiares que conversaram com o Blogueiro Gildásio Brito, Vanderlei passava bem após a cirurgia, mas na sexta-feira(17) o rapaz começou passar mal com inflamações no local do procedimento cirúrgico. Quando isso começou ocorrer, Vanderlei foi transferido para a UPA, e lá foi solicitado uma tomografia, exame este realizado no hospital particular Florêncio Brandes.

Como o paciente não tinha melhoras e seu quadro se complicava a cada instante, foi solicitado um leito no Socorrão de Presidente Dutra, algo que não veio ocorrer.

A senhora Luciene, tia de Vanderlei, disse ter plena certeza que seu sobrinho pegou uma infecção dentro do Hospital Materno Infantil em Barra do Corda, pois, o caso não era tão grave à ponto de levar seu sobrinho à morte. Vanderlei morreu por volta das 4h da tarde de ontem domingo, onde seu corpo se encontra sendo velado no povoado Copaíba, distante 40km de Barra do Corda.

Segundo Luciene, familiares e amigos estão revoltados com o ocorrido. Vale ressaltar, que Barra do Corda é a única cidade no Brasil onde uma maternidade funciona junto com um hospital.

Como se não bastasse o sofrimento de mães grávidas que perderam seus bebês nos últimos meses, agora pessoas adultas pegam infecção dentro da maternidade e morrem devido uma simples cirurgia na perna.

Mais uma vez vamos aguardar uma nota de esclarecimento por parte da prefeitura…

Faça um comentário

Continue lendo...