Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Jovem Ricardo Milhomem parabeniza Barra do Corda e lança sua pré-candidatura ao cargo de vereador

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Na manhã de hoje, dia 03 de maio, data do aniversário de Barra do Corda, o jovem Ricardo Milhomem anunciou a sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Vereadores. O anúncio aconteceu por meio de um vídeo postado nas suas redes sociais.

Publicidade

Ele é escritor, professor, dirige o projeto de uma livraria com os amigos, é casado há dois anos e milita constantemente na luta pelos direitos da juventude, das comunidades periféricas e da cultura popular. Em seus textos podemos ver com frequência o amor pela cidade, pela história e pelo povo de Barra do Corda.

Ricardo Milhomem é um nome bastante conhecido na cidade com trabalhos na área da literatura e da cultura. Escritor, tem um livro publicado (Acabei Escrevendo, 2016), além de ter participação em Antologia publicada pela Associação Maranhense de Escritores Independentes. Faz palestras nas escolas e é parte de um grupo de escritores que ajudou a fundar chamado Colégio de Literatos.

Além de escritor, Ricardo Milhomem é formado em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão e especializado em Teoria Literária e Produção de textos. Atualmente trabalha como professor na rede privada de ensino, além de ser redator e revisor na Revista Vip.

Iniciou sua trajetória de aproximação com os jovens na Pastoral da juventude (PJ), onde foi coordenador em vários níveis, chegando a ser representante da PJ da diocese de Grajaú, da qual Barra do Corda também pertence, na coordenação Estadual. Nesse período foi referência organização da Romaria da Juventude, que ocorreu em solo cordino, com mais de 30 mil jovens participantes. Hoje atua ainda na PJ como assessor diocesano.

Morador do Bairro Nossa Senhora das Dores, Ricardo Milhomem é filho de Elisabete e Nezildo Milhomem, forte liderança religiosa e social. Nezildo tem um grande trabalho desenvolvido ao lado das pessoas mais carentes, além de ser membro do Conselho Comunitário Pacto Pela Paz. Ricardo diz que seu pai é uma grande inspiração para o seu trabalho com os jovens e com os mais humildes e que com ele aprendeu o respeito por todas as pessoas indistintamente.

Perguntado sobre como surgiu a ideia de se lançar como pré-candidato a vereador ele disse: “Não foi uma ideia que partiu unicamente de mim. É um projeto coletivo que nasceu do diálogo com amigos do Bairro nossa Senhora das Dores, com os universitários, com os jovens engajados em pastorais e movimentos e com pessoas que acreditam que precisamos renovar o quadro político do município. Se fosse só um desejo pessoal eu não me colocaria assim.”

Se você ficou curioso e quer conhecer um pouco mais do “pré-candidato da juventude”, como foi chamado por simpatizantes nas redes sociais, vamos deixar os links para as suas principais páginas:

Instagram: Instagram.com/ricardomilhomem72
Facebook: Facebook.com/ricardomilhomem72

Faça um comentário

Continue lendo...