Barra do Corda/MA, 16 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 16 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Juiz manda prefeitura de Barra do Corda empossar candidato execedente do concurso em vaga no Povoado Cajazeira

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Juiz de direito Dr Antonio Elias de Queiroga Filho determinou, que a prefeitura de Barra do Corda proceda de forma imediata com a posse do candidato excedente do concurso público Geffesson  de Araújo Silva, aprovado para séries iniciais do 1° ao 5° ano do ensino fundamental.

Publicidade

O mesmo alegou perante a justiça, que foi aprovado no concurso em 6° lugar para o Povoado Cajazeira-BR, ficando como 2° excedente.

Ao invés de convocá-lo para assumir a vaga, a prefeitura contratou terceiros e além disso, colocou candidatos aprovados em outros povoados para assumirem vagas em Cajazeira-BR, retirando o direito de Geffesson assumir o cargo mediante sua aprovação no concurso.

Segundo o magistrado, Gefferson conseguiu provar no pedido que de fato estava tendo seu direito tomado, quando a prefeitura de Barra do Corda remanejou professores aprovados em outros povoados como por exemplo; Eliza Maria( que prestou concurso para o Povoado Mamuí do Jatobá) e Naiane Silva(que prestou concurso para o Povoado Patizal), ambas lotadas em Cajazeira.

Na sentença proferida, Queiroga Filho determinou que a prefeitura seja comunicada quanto a decisão e proceda com a posse do candidato. Veja abaixo a sentença;

Faça um comentário

Continue lendo...