Barra do Corda/MA, 29 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Juiz marca a data do júri popular do vereador Paulim Bandeira e Wilson Silva

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O juiz Iran Kurban Filho,titular da segunda vara criminal do fórum de justiça da comarca de Barra do Corda, determinou data para a realização do júri popular no processo referente a morte do vereador Aldo Andrade, fato ocorrido em 22 de setembro de 2012, e que seja levado ao banco dos réus Paulo Roberto Lima Bandeira(vereador Paulim Bandeira) e Wilson Silva.

Publicidade

Em 2016, o Ministro Félix Ficher do Superior Tribunal de Justiça em Brasília, já havia determinado que ambos fossem a júri, onde o processo retornou ao fórum de Barra do Corda dias após a decisão do ministro. Dois anos após a decisão do STJ, a justiça em Barra do Corda escolhe a data para a realização do júri popular que ocorrerá no dia 3 de abril de 2019, às 8h da manhã no salão do júri anexado ao fórum no bairro do Incra.

Antes do júri, o juiz fará no dia 20 de março o sorteio dos 27 jurados que serão convocados para a sessão do tribunal do júri em 3 de abril de 2019, onde serão escolhidos minutos antes os 7 jurados que comporão a bancada onde decidirão se absolvem ou condenam os acusados pelo Ministério Público.

Faça um comentário

Continue lendo...