Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Justiça Eleitoral define data para diplomação dos eleitos em Barra do Corda

A Justiça Eleitoral de Barra do Corda, marcou para o dia 16 de dezembro, a cerimônia de diplomação dos eleitos em 2 de outubro próximo passado, referente aos resultados das eleições municipais.

67629

Segundo informou o chefe do cartório eleitoral da 23ª zona, Sr Paulo José Barreto para o blogueiro Gildásio Brito, o local da cerimônia de diplomação ainda não foi definido, ficando apenas certo a questão da data que será dia 16.

Publicidade

Serão diplomados os seguintes eleitos;

Vitalzinho Sampaio

Gemilson Ribeiro

Dr Adriano Brandes

Gil Lopes

Alcenor Nunes

Graça do Ivan

Bena Almeida

Raimundo da Rodoviária

Aurean Barbalho

Elias do INSS

Eteldo Sampaio

João Pedro

Kassí Pompeu

Nen do Swan

Cananéia Ribeiro

Professor Jaile

Paulim Bandeira

Além dos 17 vereadores eleitos acima mencionados, serão diplomados também o primeiro suplente de cada coligação.

Nesta mesma solenidade realizada pela Justiça Eleitoral de Barra do Corda, serão também diplomados o prefeito reeleito Eric Costa(PCdoB) e o vice-prefeito Leandro Sampaio.

Após a diplomação que ocorrerá dia 16 de dezembro, a posse dos eleitos se realizará dia 1º de janeiro de 2017, com o seguinte rito;

Primeiro é realizado na câmara municipal o juramento dos eleitos e em seguida a posse. Essa primeira sessão do dia 1º de janeiro, será presidida pelo vereador Bena Almeida, considerado o mais idoso da câmara, o mesmo conduzirá também, a eleição da nova diretoria da câmara para o biênio 2017-2018. Após apurado os votos para a escolha do novo presidente da câmara municipal, dar-se então início a posse do prefeito e do vice que também ocorre na câmara mediante juramento.

 

Mas, a Justiça Eleitoral em Barra do Corda, tem em sua mesa vários processos que podem possivelmente segundo alguns juristas, provocar resultados contrários futuramente contra alguns eleitos.

Vamos aguardar os resultados dos julgamentos de em torno 20 processos.

 

Faça um comentário

Continue lendo...