Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

MA-272 Paralisação: Edeconsil fala com o blog minuto barra

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

A paralisação das obras de asfaltamento da MA-272 entre as cidade de Barra do Corda e Fernando Falcão tem apenas um único problema, a falta de pagamento pelos serviços prestados pela empresa na obra. Apenas as pontes não se encontram com as obras de construção paralisadas, já as obras de asfalto estão paralisadas.

Publicidade

O Blgueiro Gildásio Brito foi em busca das informações, e se dirigiu até o acampamento da empresa Edeconsil, situado próximo a saída de Barra do Corda rumo a Fernando Falcão.

O Blogueiro foi recebido pelo Sr Fernando, funcionário da empresa, que de início afirmou não ter autorização para detalhar os motivos da paralisação nas obras da MA-272. Em seguida, o mesmo decidiu entrar em contato com o engenheiro responsável pela obra, o Dr Humberto, que via telefone, disse ao Blogueiro Gildásio Brito, que as obras se encontram paralisadas por falta de pagamento, e que o governo do estado não estava recebendo os repasses do BNDEs, banco este, que forneceu o empréstimo ao governo do Maranhão para a realização da obra, e de tantas outras por todo o estado. E que faltam apenas 15km para a conclusão das obras entre Barra do Corda e Fernando Falcão, que corresponde uma extensão de mais de 100 km.

Por outro lado, o Blog foi ouvir o que os moradores de Fernando Falcão tinham a dizer dos motivos que levaram eles a interditarem na manhã desta terça-feira a estrada próximo ao povoado Buriti, e a explicação foi a seguinte; eles tiveram conhecimento, que a empresa Edeconsil iria retirar as máquinas da estrada, e leva-las para o estado do Pará, onde a empresa estava tocando outra obra, já que há mais de 5 meses a mesma não recebe do governo do estado  o dinheiro gasto pela empresa na execução dos serviços, e com isso, os moradores impediram que as máquinas fossem embora.

Os moradores afirmaram ao Blog, que enquanto o governador Flávio Dino não resolver o problema, eles não irão permitir que as máquinas sejam retiradas da estrada, antes que a mesma conclua os serviços, e eles disseram também, que a empresa não tem culpa pelo problema que vem ocorrendo,  e sim o governo do estado.

O prefeito de Fernando Falcão Adailton Cavalcante, desde que a paralisação ocorreu, vem se movimentando junto ao governo do estado e aos deputados, para que as obras sejam retomadas e a população não veja um sonho de décadas ser interrompido.  

O deputado federal Hildo Rocha, disse ao Blogueiro Gildásio Brito, que buscará em Brasília, uma explicação junto ao BNDEs, se de fato o banco não está repassando o dinheiro para o governo do estado, algo que ele considera muito estranho e disse; os cofres do governo do estado tem dinheiro e não é pouco.

O Blog desde o início da manhã, tenta contato com o governo do estado e com o Secretário Cleyton Noleto.

Faça um comentário

Continue lendo...