MARANHÃO DO SUL: Barra do Corda é cotada para ser a capital do novo estado

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

30EED2FC 6D71 438E 93B9 EB52E28D75BE - MARANHÃO DO SUL: Barra do Corda é cotada para ser a capital do novo estado - minuto barra

Desde a primeira vez em que movimentações ocorreram no sentido da criação do novo estado Maranhão do Sul, a cidade de Barra do Corda já era cotada para ser a capital devido sua posição geográfica.

Publicidade

Apesar de Imperatriz ser maior em termo populacional e em estrutura, o município da região Tocantina perde boa parte das chances devido sua posição no mapa.

O Blog Minuto Barra conversou com um deputado federal e com um senador, onde ambos, falaram, que o município de Barra do Corda possui as maiores chances de ser a capital do novo estado, caso o Congresso Nacional aprove a realização do plebiscito e a população venha concordar com o desmembramento do Maranhão.

O ex-deputado e ex-prefeito de Imperatriz, Sebastiao Madeira, foi o primeiro ainda na década de 90 em levantar essa bandeira do Maranhão do Sul.

Vale ressaltar ainda, que o Governo Federal já encontra-se nos preparativos para realizar a licitação do Aeroporto de Barra do Corda, onde já existe 48 milhões de reais garantidos para a obra.

96CAD55D BB0D 4E88 95DE 10F4A1428230 - MARANHÃO DO SUL: Barra do Corda é cotada para ser a capital do novo estado - minuto barra

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code