Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Márcio Jerry passará um grande vexame em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O homem considerado por todos, como “Primeiro Ministro” do governador Flávio Dino, onde durante todo este período de quatro anos mandou e deu às cartas dentro do Palácio dos Leões, caminha para passar um enorme vexame dentro de Barra do Corda, “apoiado” de forma minúscula pelo prefeito Eric Costa, já que o gestor tem uma rejeição parecida ou igual a do presidente Michel Temer.

Publicidade

Márcio Jerry, nada fez por Barra do Corda, e sequer, o povo da terra de Melo Uchoa lhe conhece. O prefeito Eric Costa, já tem em seu curriculum, uma fama nada agradável para quem se dispõe a ser político, fama de abandonar amigos.

O maior exemplo que podemos mostrar nesta matéria, é referente ao deputado federal Hildo Rocha, quando em 2012, ajudou colocar Eric Costa na cadeira de prefeito de Barra do Corda.

Segundo o empresário e líder Aristides Milhomem, após Hildo Rocha, como secretário de estado ter feito de tudo por Eric, o mesmo ainda pensou em não lhe apoiar para deputado federal nas eleições de 2014, quando Milhomem o perguntou se o mesmo estava maluco.

Eric refletiu,e apoiou Hildo Rocha em 2014.

Pois bem.

Desde novembro de 2015, quando o prefeito Eric Costa decidiu deixar de ser Social Cristão(PSC) para se tornar Comunista(PCdoB), o mesmo começou a ter uma aproximação com Márcio Jerry, presidente do PCdoB no Maranhão,talvez na esperança de que o braço direito do governador abrisse o caminho para o prefeito que até 2014 era Sarneyzista, e pretendia trilhar pelos caminhos e idéias de Flávio Dino, Eric consegui.

Por outro lado, sem nenhum deputado estadual, o prefeito de Barra do Corda decide então apoiar Othelino Neto(Presidente da Assembleia Legislativa), onde por diversas vezes, Eric Costa fez questão em lhe trazer em Barra do Corda.

No início de 2018, Othelino Neto sofre a dor da chamada traição, e perde o apoio do prefeito de Barra do Corda, que lança seu cunhado Fernando Pessoa, para tentar bater de frente com o deputado estadual Rigo Teles, filho do saudoso Nenzin, seu principal rival.

Após o mês de junho, vereadores da base de Eric Costa começam a mostrar que o prefeito não tinha mais domínio político no grupo, e sete, de um total de 12 vereadores da chamada base, declaram apoio ao candidato a federal Simplício Araújo, deixando o prefeito em situação nada agradável com Márcio Jerry.

Márcio Jerry, faz questão em combater o grupo Sarney durante todos estes anos, já que sua sobrevivência na política depende de uma vitória do governador Flávio Dino.

O grupo do prefeito Eric Costa sabe, que Roseana sendo eleita governadora agora em outubro, é impossível que a filha de Sarney venha aceitar Márcio Jerry em sua base, sendo que por outro lado, devido seu bom comportamento mesmo à época de secretário, Simplício é mais reservado quando o assunto é insultar a família Sarney. Ou seja; É mais fácil Roseana aceitar e convidar Simplício para sua base de apoio em um provável e futuro governo, do que aceitar Márcio Jerry, mesmo com grandes chances de ser eleito deputado federal.

Uma fonte de dentro do grupo do prefeito confessou ao blog, que Eric Costa e Fernando Pessoa, estão bem mais empenhados na campanha de Simplício Araújo para federal, deixando Márcio Jerry um pouco de lado, mas sabem dos riscos, Jerry pode não aceitar uma traição.

Hoje pela manhã, o cunhado do prefeito Eric Costa e candidato a estadual Fernando Pessoa, esteve na residência de Cirley Pereira na Vila Nenzin, em apoio a Simplício Araújo. Veja as fotos abaixo;

Aguardem o vexame que Márcio Jerry passará quando as urnas em Barra do Corda forem abertas.

Faça um comentário

Continue lendo...