Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Marcos Unillar promove grande evento político na Katedral em Barra do Corda, reúne oposição e prega unidade e diz que grupo vencerá a eleição

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Marcos Unillar organizou todo o encontro em que lotou a Katedral Eventos e convidou os membros da oposição em Barra do Corda.

Publicidade

O empresário Marcos Unillar, pré-candidato a prefeito de Barra do Corda pelo partido Republicano, reuniu na noite deste sábado(8) o grupo de oposição e com o ambiente lotado de pessoas e confirmou sua pré-candidatura ao cargo de prefeito.

Várias lideranças comparecem no encontro, dentre as quais; o deputado estadual Rigo Teles(pré-candidato a prefeito), deputada Daniela Tema, deputado federal Cleber Verde, o pré-candidato a prefeito Gil Lopes, a pré-candidata a prefeita Nilda Barbalho, o ex-deputado estadual Junior Verde, vereadores Eteldo, Nem do Swan e Aurean Barbalho e dezenas de pré-candidatos a vereadores.

Durante a abertura, o pastor Alfredo, presidente da Igreja Batista, trouxe uma palavra Bíblica ao público presente.

Lecádio Cunha, articulador político, foi o primeiro a discursar. Em sua fala, Leocádio pregou união por parte de toda a oposição e parabenizou o empresário Marcos Unillar pela coração e disposição em ajudar Barra do Corda a sair desse período de tantos descasos. “Começa hoje, o primeiro de muitos encontros que serão realizados na defesa de uma Barra do Corda transformada. Marcharemos unidos, de mãos dadas, firmes e decididos para que tenhamos a partir de janeiro um prefeito de verdade e compromissado com o desenvolvimento de nossa cidade”, disse Leocádio Cunha.

O líder político Aristides Milhomem, disse que os bons costumes faltam dentro da prefeitura de Barra do Corda. Segundo ele, a cada dia que se passa surgem escândalos de corrupção denunciado pelos órgãos de controle. Milhomem disse ainda, que engana-se quem pensa, que a oposição não marchará unida em um só propósito. “A cada dia que se passa, só recebemos notícias e mais notícias de atos de corrupção dentro da atual gestão denunciados pelos órgãos de controle. Nossa Barra do Corda é uma terra de pessoas de um coração bom, infelizmente, nos últimos vinte anos, se transformou na terra da criminalidade. Precisamos urgentemente, de um prefeito que tenha preocupação e dedicação com uma saúde e educação de qualidade e assim sendo, nossa Barra do Corda terá dias felizes. A oposição mostra aqui, que marcharemos unidos e ombreados”, destacou Aristides Milhomem.

O presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito Gil Lopes, disse que Barra do Corda não aguenta mais tanto descaso praticado pelo atual prefeito para com o povo. Ele disse que os desmandos dentro da prefeitura, reflete na saúde, na educação e na infraestrutura. Também em sua fala, Gil Lopes pregou a unidade da oposição e que o melhor nome será escolhido através de uma pesquisa. “Estou pronto e disposto para ajudar Barra do Corda sair desses anos de angústia e sofrimento. Nosso povo não merece passar por tudo que está passando. Vamos vestir a camisa, continuar conversando com os amigos e demais lideranças e através de uma pesquisa, o melhor nome será apontado como candidato a prefeito na oposição e não tenho dúvidas, venceremos esta eleição com a vontade e ajuda de Deus”, disse Gil Lopes.

Em seu discurso, o deputado Rigo Teles parabenizou o empresário Marcos da Unillar pela realização do grande evento. Rigo disse que é pré-candidato, mas com o compromisso firmando com toda a oposição de que o melhor nome na pesquisa será o apontado. “Estamos aqui neste grande evento, e parabenizo o amigo Marcos da Unillar, pela disposição e coragem em ajudar nossa querida Barra do Corda a sair desse mar de descaso. O comércio de nossa cidade encontra-se falido, pois, o atual prefeito prefere comprar tudo fora e não valoriza o empresário local. A partir de janeiro, teremos um novo prefeito, e esse prefeito, será deste grupo. Disseram eles, que na oposição estava tendo brigas. Ocorre, que o feitiço virou contra o feiticeiro e as brigas estão ocorrendo é lá no grupo deles, enquanto estamos unidos e firmes em um só pensamento. O pontapé teve início hoje, muitos encontros ainda serão promovidos pela oposição e o maior deles será, no dia da eleição quando os eleitores dirão nas urnas basta, basta, basta!!”, disse Rigo Teles.

A deputada Daniela Tema disse que a oposição em Barra do Corda pode contar com seu apoio integral. Segundo a parlamentar, o sofrimento do povo de Barra do Corda e visto quando eles chegam em Tuntum na busca por atendimentos na área da saúde. “Jamais poderia ficar de fora dessa luta em prol do povo dessa querida cidade. Povo este que estão sofrendo com uma gestão que não ama sua gente. Estarei aqui, ombreada com os amigos da oposição e juntos, daremos dias melhores para o povo de Barra do Corda”, destacou a deputada.

O presidente do Republicano, deputado federal Cleber Verde, disse que o empresário Marcos da Unillar escolheu um dos maiores partidos do Brasil para ser pré-candidato a prefeito de Barra do Corda. O parlamentar disse ainda, que tem pleno conhecimento do descaso na saúde do município, onde várias crianças já morreram na maternidade. “O amigo Marcos da Unillar e toda a oposição pode contar com o nosso apoio nessa luta. Aqui estaremos, para defender uma Barra do Corda melhor e diferenciada a partir de janeiro através de um prefeito justo e humano. Lá em Brasília, temos conhecimento que os recursos que são destinados para a saúde em Barra do Corda não estão sendo aplicados, prova disso, é quantidade de crianças que morrem na maternidade deste município. Vamos para a batalha e seremos vitoriosos”, disse o parlamentar.

Bastante aplaudido por amigos e correlegionários presentes no encontro, o pré-candidato a prefeito Marcos da Unillar iniciou seu discurso bastante emocionado. Marcos disse que não estava mais suportando assistir o sofrimento do povo e sem que ele fizesse nada para mudar o cenário. O empresário falou que refletiu, conversou com amigos e principalmente com sua mãe, professora Cidália, e disse a ela que entraria na política, não para se corromper, mas para ajudar o povo de Barra do Corda. “Não preciso de dinheiro da prefeitura para viver, Deus tem me abençoado bastante, e minha família também. Estou aqui, abraçado com toda a oposição, e se eu for o escolhido, lá estarei, e se for outro nome, também vestirei a camisa para que nossa Barra do Corda deixe esse sofrimento em que atravessa. Agradeço o apoio do meu partido, através do amigo deputado Cleber Verde, como também, o apoio de todos os amigos da oposição”. Marcos da Unillar pregou unidade; “vamos marchar unidos e ombreados nesta eleição, e sem dúvidas, seremos vitoriosos”.

Usaram da palavra os vereadores Eteldo, Aurean Barbalho e Nem do Swan, a pré-candidata a prefeita Nilda Barbalho e o ex-deputado Junior Verde.

Assista abaixo;

 

Faça um comentário

Continue lendo...