Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

MARTELO BATIDO: Roseana declara apoio a Carlos Brandão para governador do Maranhão

A declaração ocorreu durante a grande convenção estadual do MDB, partido presidido por Roseana Sarney. Com a declaração de Roseana, Brandão ganha uma grande força para vencer a eleição em outubro.

MARTELO BATIDO: Roseana declara apoio a Carlos Brandão para governador do Maranhão

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney declarou apoio ao governador Carlos Brandão (PSB) na disputa pelo governo estadual. A declaração da filha de José Sarney aconteceu na tarde desta quinta-feira (21) durante a Convenção do MDB, realizada no retorno do Calhau, em São Luís. O evento também serviu para a legenda definir quais os nomes que irão disputar vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal nestas eleições.

O governador Brandão chegou no evento por volta das 19h e discursou por 7 minutos, antes de Roseana. Em seguida a ex-governadora usou da palavra por cerca de seis minutos e justificou seu apoio.

Publicidade

A emedebista agradeceu o gesto de Brandão e assegurou que trabalhará pela unidade do partido na busca pela reeleição de Brandão. “Eu queria agradecer a presença do governador Brandão. Você sabe que nós torcemos muito pela sua saúde e graças a Deus está aqui firme e forte. O MDB é o partido da resistência; é o partido da democracia; é o partido das multidões; é o partido da liberdade de imprensa; é o partido que esteve com o doutor Ulisses Guimarães; que esteve na construção da nossa Constituição; teve o presidente Sarney e que teve tantos outros que fizeram a parte da nossa história”, enfatizou.

Por sua vez, Brandão falou de sua trajetória na política. Lembrou que já exerceu em quatro oportunidades o cargo de secretário de estado; já atuou por duas ocasiões como deputado federal e foi por duas vezes vice-governador, antes de assumir o Poder Executivo.

“Roseana, eu quero agradecer você que é o grande nome desse partido, porque eu tenho certeza de que você influenciou essa decisão […]. E pode ter certeza que nosso governo em parceria com o Governo Lula, será um grande governo no estado do Maranhão. Eu tenho gratidão a todos vocês que vieram dos seus municípios, que sabiam que eu estaria aqui para receber esse apoio. Esse é um momento histórico. Minha gratidão a todos vocês que fazem o MDB. Nosso estado continuará crescendo e o MDB fará parte dessa nova página que está sendo escrita”, disse.

Por Domingos Costa

Faça um comentário

Continue lendo...