Ministério da Saúde alerta para surto de dengue no mês de março em Barra do Corda e mais dois municípios do Maranhão

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

ministerio da saude alerta para surto de dengue no mes de marco em barra do corda e mais dois municipios do maranhao - Ministério da Saúde alerta para surto de dengue no mês de março em Barra do Corda e mais dois municípios do Maranhão - minuto barra

Publicidade

Os estados do Nordeste, assim como Espírito Santo e Rio de Janeiro, poderão ter um surto de dengue a partir de março de 2020, afirma o Ministério da Saúde.

“A dengue é uma doença sazonal e o quadro é dinâmico e pode mudar em pouco tempo, mas, no momento, os nove estados do Nordeste e as regiões do Sudeste com grande contingente populacional pouco afetadas em 2019 estão no nosso alerta”, afirmou ao G1 coordenador-geral de vigilância em arbovirose do Ministério da Saúde, Rodrigo Said.

Em menos de 60 dias, ou seja, referente aos meses de janeiro e fevereiro, o Maranhão já registrou mais de 500 casos de dengue.

O Ministério da Saúde alerta que três municípios do Maranhão correm grande risco de sofrerem um forte surto de dengue agora em março, sendo eles; Barra do Corda, São Pedro dos Crentes e Fortaleza dos Nogueiras.

ministerio da saude alerta para surto de dengue no mes de marco em barra do corda e mais dois municipios do maranhao 1 1024x768 - Ministério da Saúde alerta para surto de dengue no mês de março em Barra do Corda e mais dois municípios do Maranhão - minuto barra

Todas as prefeituras devem atuar com rigor no combate ao mosquito e, principalmente, com o apoio da população. É papel dos moradores cuidar bem de seus quintais.

Algo que a prefeitura de Barra do Corda precisa combater, é quanto a quantidade elevada de veículos velhos e abandonados nas ruas e terrenos da cidade. Uma tampinha de refrigerante com a boca para cima, se torna um criadouro do mosquito. Todo cuidado é válido neste momento!!

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code