Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Ministério da Saúde bloqueia recursos do “Fundo de Saúde” de Sucupira do Norte

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O município de Sucupira do Norte na lista do Ministério da Saúde com pendências no Fundo Municipal de Saúde.

Publicidade

O município de Sucupira do Norte aparece na lista dos municípios com pendências nas contas correntes do Fundo Municipal de Saúde que foi divulgada pelo Ministério da Saúde e pela FAMEM. A atualização foi feita dia 02 de abril de 2018 pelo Banco do Brasil.

Segundo levantamento do Ministério da Saúde e amplamente divulgado pela Federação dos Municípios do maranhão (FAMEM), 53 municípios maranhenses não regularizaram a conta corrente no Banco do Brasil referente ao Bloco De Financiamento Em Investimento Na Rede De Serviços Públicos De Saúde.

Há uma solicitação do Fundo Nacional de Saúde para que  os gestores dos Fundos de Saúde procurem suas agências de relacionamento do Banco do Brasil para a imediata regularização dessas contas correntes, ressaltando que sem a devida regularização, os recursos do Bloco De Financiamento Em Investimento na Rede de Serviços Públicos de Saúde não poderão ser movimentados.

A FAMEM lembra que com a publicação da Portaria nº 3.992/2017, que criou a conta corrente única para o Bloco de Financiamento em Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde e a conta corrente única para o Bloco de Financiamento em Investimento na Rede de Serviços Públicos de Saúde, o FNS providenciou junto ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal a abertura das respectivas contas correntes dos Fundos de Saúde dos entes federados, para o recebimento dos recursos financeiros na modalidade fundo a fundo, ficando a cargo do gestor responsável pelo fundo de saúde a devida regularização dessas contas correntes na agência bancária de relacionamento.

O Banco do Brasil atualizou a situação cadastral em 02/04/2018, que demonstrou que 53 municípios maranhenses possuem pendências cadastrais na conta corrente referente ao Bloco de Financiamento de Investimento, enquanto apenas 1 município possui pendência cadastral na conta corrente referente ao Bloco de Financiamento de Custeio.

Infelizmente, o município de Sucupira do Norte vai continuar sendo um povoado tentando dá aparências de uma cidade.

O povo sofrido de Sucupira não merece tamanho castigo por parte de seus gestores.

Prefeita Leila, não seja igual aos demais e procure mudar a história da sofrida Sucupira, caso contrário a senhora será apenas mais uma entre os demais que nada fizeram por esta cidade.

Faça um comentário

Continue lendo...