Barra do Corda/MA, 27 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 27 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Ministério Público vai apurar causas frequentes de suicídios que ocorreram em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O Ministério Público vai iniciar uma investigação para apurar as causas dos frequentes casos de suicídios no município de Barra do Corda. O suicídio é um grave problema de saúde pública, que afeta toda a sociedade, principalmente jovens de 15 a 25 anos, de ambos os sexos, em todas as camadas sociais.

Publicidade

O procedimento visa identificar os fatores determinantes que estariam causando os suicídios, para que se inicie um tratamento adequado e desenvolver ações de prevenção.

A estratégia conta com a permanente capacitação dos profissionais que atuam na área da Saúde e serviços de Saúde Mental (CAPS), visto que várias doenças mentais se associam ao suicídio.

A secretária de saúde do município deve ser notificada para prestar esclarecimento sobre quais medidas estão sendo desenvolvidas pelo município para o Combate e Prevenção ao suicídio.

Também foi solicitado à Vigilância Sanitária que fiscalize o controle e comercialização do produto popularmente conhecido como “chumbinho” e realize eventos nas Unidades Básicas de Saúde e escolas.

Informações de Werbrth Saraiva

Faça um comentário

Continue lendo...