Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Morre Fabiano Bezerra, acusado pelo MP de fraudar junto com Eric Costa a licitação do carnaval de Barra do Corda

Segundo o Ministério Público, o então prefeito Eric Costa driblou a Lei das licitações e favoreceu a empresa de Fabiano Bezerra. Para o juiz Queiroga Filho, Eric Costa escamoteou o processo licitatório.

Morre Fabiano Bezerra, acusado pelo MP de fraudar junto com Eric Costa a licitação do carnaval de Barra do Corda

Morreu nesta segunda-feira (21), o empresário Fabiano Bezerra, foi o que divulgou o Blog do jornalista Diego Emir.

Fabiano era apontado como um dos principais operadores da chamada Máfia de Anajatuba, organização criminosa que atuou em fraudes em licitação em mais de 60 municípios no Maranhão.

Fabiano Bezerra chegou a ser preso durante uma mega operação da Polícia Federal e que foi destaque no Fantástico da Tv Globo. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

No fim de 2020, Fabiano foi condenado a quatro anos e três meses de reclusão por desvio de dinheiro público em Bom Jardim.

Em Barra do Corda, a empresa de Fabiano Bezerra foi agraciada pelo governo Eric Costa com uma licitação classificada como fraudulenta pelo Ministério Público. Em 2017, o promotor de justiça Guaracy Martins Figueiredo denunciou o esquema e pediu o bloqueio dos bens de Eric Costa, do empresário Fabiano Bezerra, da empresa e outros envolvidos.

Na decisão, o juiz Queiroga Filho classificou os fatos narrados pelo Ministério Público como graves e, disse que, Eric Costa, na qualidade de prefeito, escamoteou o processo licitatório para beneficiar a empresa de Fabiano Bezerra para realizar o carnaval do ano 2013. Na decisão liminar, o magistrado determinou o bloqueio dos bens dos acusados e foi além, quando determinou depois, a quebra do sigilo fiscal do prefeito Eric Costa e Fabiano Bezerra.

Desde 2017 o juiz Queiroga Filho busca encontrar o empresário para notificá-lo quanto ao processo que ele enfrentava em Barra do Corda, algo que se tornou impossível.

Agora com seu falecimento, não se sabe qual decisão ocorrerá, já que o dono da empresa que ganhou a licitação fraudulenta acaba de morrer.

Fabiano Bezerra estava com problemas de saúde, desde que fez uma cirurgia bariátrica, apresentando diversas comorbidades.

Faça um comentário

Continue lendo...