Barra do Corda/MA, 16 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 16 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Morre mais um bebê recém-nascido no hospital Materno Infantil em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O Blog Minuto Barra foi procurado por um jovem, informando, que sua irmã, que se encontrava grávida, procurou o Hospital Materno Infantil na última quinta-feira por volta das 20:30h com dores de parto. A jovem de apenas 19 anos é moradora do bairro Nossa Senhora das Dores, na grande Altamira em Barra do Corda.

Publicidade

Chegando ao hospital, Raiane da Conceição Dias, foi informada, que ainda não havia dilatação para que seu parto fosse realizado, onde o médico alegou que ela tinha 32 semanas de gestação. Neste momento, a cunhada de Raiane, Maria das Dores, disse ao médico plantonista que Raiane faria 9 meses no próximo dia 27/11. Segundo Maria das Dores, o médico disse que ela estava equivocada.

Após isso, o médico mandou Raiane retornar para casa e caso voltasse a sentir dores, que a mesma retornasse ao hospital por volta de meia noite.

Raiane passou a noite em casa e por volta das 5h da manhã de sexta-feira(15) o Samu foi chamado para socorre-la, pois, sentia fortes dores. Segundo a cunhada de Raiane, o enfermeiro fez e toque e disse que tinha apenas dois centímetros de dilatação, e ao chegar no hospital, Raiane foi orientada a caminhar no pátio da Materno Infantil para que a dilatação ocorresse.

Por volta das 9:45h da manhã e depois de ter caminhado por vários minutos no pátio, Raiane e sua cunhada retornaram para dentro do Materno, onde novamente o toque foi feito e disseram que ela se encontrava do mesmo jeito. Em seguida, o médico solicitou alguns exames e foi detectado uma forte infecção urinária.

Maria das Dores informou ainda ao Blogueiro Gildásio Brito, que por volta das 16h, a mãe de Raiane solicitou ao médico que realizasse parto cesariano em sua filha, momento em que o médico negou, alegando, que devido a grávida se encontrar fora do período estabelecido para o parto, correria risco dela não chegar com tempo suficiente em Imperatriz, já que em Barra do Corda não possui encubadora.

Ontem, sábado, Raiane voltou a sentir fortes dores por volta das 17h, e somente na madrugada, por volta das 2:30h, ela foi conduzida para a sala de parto, momento, em que o bebê nasceu às 3:10h.

Uma hora depois do parto, Raiane e sua mãe foram informadas de que o bebê recém-nascido havia morrido.

Segundo os familiares, houve negligência dentro do hospital e garantem que irão acionar o Poder Judiciário contra o Hospital Materno Infantil, contra o médico e prefeitura de Barra do Corda.

No mês de maio desse ano uma CPI foi instalada na Câmara Municipal após notícias de que 15 bebês recém-nascidos haviam morrido no Hospital Materno Infantil em Barra do Corda. O caso gerou repercussão em toda a imprensa Maranhense. Uma reportagem foi realizada pelo Jornalista da Tv Mirante/Globo, Alex Barbosa.

O jornalista Gildásio Brito entrou em contato com a direção do Materno Infantil solicitando uma nota de esclarecimento quanto ao caso, mas foi informado de que apenas amanhã, segunda-feira(18) o Hospital se manifestará.

Todas as informações foram confirmadas ao Blog Minuto Barra pelo pai do bebê recém-nascido e autorizada por ele para publicação.

Familiares e amigos da família sepultaram o bebê recém-nascido por volta das 17h deste domingo no cemitério do Matias. Antes de fechar o caixão, o rosto do bebê foi beijado pelo pai.

Veja abaixo o vídeo;

 

Faça um comentário

Continue lendo...