Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

MP dá prazo de 5 dias para prefeitura de Fernando Falcão editar medidas rígidas contra o avanço do coronavírus

O promotor de justiça, Guaracy Martins, Recomenda o fechamento de bares, pontos turísticos e vários outros serviços não essenciais pelo prazo de 15 dias.

MP dá prazo de 5 dias para prefeitura de Fernando Falcão editar medidas rígidas contra o avanço do coronavírus

O Ministério Público do Maranhão enviou RECOMENDAÇÃO a prefeita de Fernando Falcão, Raimunda do Josemar, para editar dentro de cinco dias medidas mais rígidas através de Decreto para conter o avanço do coronavírus naquele município. O documento foi assinado na última segunda-feira, 24 de maio.

O promotor de justiça, Guaracy Martins Figueiredo, recomendou que tais medidas possam valer de início pelo prazo de 15 dias.

Segundo o promotor de justiça, a população de Fernando Falcão não está seguindo à risca orientações emanadas pelos poderes em todas as suas esferas, notadamente, pelo fato de que, mesmo com todas as orientações e recomendações já publicadas, as pessoas continuam se aglomerando em locais públicos.

Publicidade

Guaracy Martins Figueiredo diz ainda que, o boletim epidemiológico mostra claramente um aumento expressivo de pessoas internadas no CTC e na UPA de Barra do Corda vítimas da covid-19, município pactuado com Fernando Falcão no que se refere ao sistema de saúde.

Caso a prefeita de Fernando Falcão  não apresente no prazo de cinco dias novas medidas para conter o avanço do vírus, a promotoria de justiça acionará o Poder Judiciário para obrigar a prefeitura a promover todas as medidas necessárias.

Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras possuem hospitais, porém, Barra do Corda é quem recebe os pacientes de tais municípios quando o estado de saúde se agrava.

 

Faça um comentário

Continue lendo...