Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

MP dá prazo de 5 dias para prefeitura de Jenipapo dos Vieiras editar medidas mais rígidas para conter avanço do Coronavírus

O promotor de Justiça, Guaracy Martins Figueiredo, Recomenda ao prefeito Arnóbio a editar um Decreto rígido fechando pelo prazo de 15 dias; bares, balneários e várias outras atividades não essenciais.

MP dá prazo de 5 dias para prefeitura de Jenipapo dos Vieiras editar medidas mais rígidas para conter avanço do Coronavírus

O Ministério Público do Maranhão enviou RECOMENDAÇÃO ao prefeito de Jenipapo dos Vieiras, Arnóbio do Carro Velho, para editar dentro de cinco dias medidas mais rígidas através de Decreto para conter o avanço do coronavírus naquele município. O documento foi assinado na última segunda-feira, 24 de maio.

O promotor de justiça, Guaracy Martins Figueiredo, recomendou que tais medidas possam valer de início pelo prazo de 15 dias.

Segundo o promotor de justiça, a população de Jenipapo dos Vieiras não está seguindo à risca orientações emanadas pelos poderes em todas as suas esferas, notadamente, pelo fato de que, mesmo com todas as orientações e recomendações já publicadas, as pessoas continuam se aglomerando em locais públicos. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Guaracy Martins Figueiredo diz ainda que, o boletim epidemiológico mostra claramente um aumento expressivo de pessoas internadas no CTC e na UPA de Barra do Corda vítimas da covid-19, município pactuado com Jenipapo dos Vieiras no que se refere ao sistema de saúde.

Caso o prefeito de Jenipapo dos Vieiras não apresente no prazo de cinco dias novas medidas para conter o avanço do vírus, a promotoria de justiça acionará o Poder Judiciário para obrigar a prefeitura a promover todas as medidas necessárias.

O Blog Minuto Barra entrou em contato com a prefeitura de Jenipapo dos Vieiras e solicitou informações quanto à Recomendação do Ministério Público.

Em resposta, a prefeitura informou que um novo Decreto foi editado atendendo a Recomendação do promotor de Justiça. Neste sentido, fica proibido até o dia 6 de junho o funcionamento de bares com a presença de clientes consumindo bebidas no local. Fica permitido, neste primeiro momento, apenas a venda de bebidas, na modalidade, delivery.

Caso a situação na regional que inclui Barra do Corda apresente nos próximos dias agravamento quanto ao avanço do coronavírus, medidas ainda mais duras serão tomadas em Jenipapo dos Vieiras.

Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras possuem hospitais, porém, Barra do Corda é quem recebe os pacientes de tais municípios quando o estado de saúde se agrava.

Faça um comentário

Continue lendo...