Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Notícia de que promotor de Bom Jardim mandou prender idosa de 71 anos por agredir assaltante é falsa

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Promotor Fábio Santos é conhecido no Maranhão por combater com força total a corrupção na região de Bom Jardim. Ele já pediu a prisão de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e donos de empresas.

Publicidade

O promotor de Bom Jardim Dr Fábio Santos vem sendo vítima de uma notícia falsa que foi postada em três blogs daquela região,onde, acusam o promotor de mandar prender uma idosa de 71 anos que teria reagido a um assalto e feriu o bandido.

O Promotor Fábio Santos afirma que isso nunca ocorreu, e sequer, conhece tal idosa. Fábio Santos disse ainda, que promotor de justiça não tem poder para prender ninguém.

Uma investigação ocorre para descobrir os autores da notícia falsa.

VEJA ABAIXO A NOTÍCIA FALSA QUE CIRCULA NA INTERNET E GRUPOS;

PROMOTOR MANDA PRENDER IDOSA QUE SE DEFENDEU DE UM LADRÃO QUE INVADIU SUA RESIDÊNCIA.

Dona Alzira de Jesus Silva, uma idosa de 71 anos, foi presa por ordem de um promotor de justiça, na cidade de Bom Jardim, interior do Maranhão.

A idosa, que mora sozinha, foi presa pelo crime de lesão corporal e excesso de legítima defesa, pois teria agredido fisicamente um menor de idade que invadiu sua residência para roubar.

Em sua decisão, o promotor considerou que as ações de dona Alzira foram excessivas, já que o menor infrator, em audiência de custódia, afirmou que, ao ser flagrado pela idosa, tentou fugir da residência, mas ficou preso em uma cerca de arame e foi agredido com um objeto de madeira pela idosa.

Em depoimento à polícia, Dona Alzira afirmou que o jovem não tentou fugir e não ficou preso em nada, e que só usou o pedaço de madeira para se defender, pois o jovem parecia descontrolado e vinha em sua direção, mas, para o promotor, a palavra do ladrão vale mais do que a palavra da idosa e mandou prender por tempo indeterminado.

O menor foi liberado logo após a audiência de custódia. O promotor considerou que o mesmo já havia passado por punição desproporcional, uma vez que foi agredido em excesso pela idosa.

Abaixo nome do Blog que divulgou a notícia falsa.

Fonte: https://www.webplay.site/2019/09/promotor-manda-prender-idosa-por.html?m=1

Faça um comentário

Continue lendo...