Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

O Blog Avisou: Prefeito Eric Costa inicia jogo de xadrez e cai em campo focando às eleições de 2020

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Este Blog avisou no início da semana passada de que, o prefeito Eric Costa mesmo tendo uma das maiores desaprovações entre todos os demais prefeitos que comandaram a prefeitura de Barra do Corda, ele não se entrega e parte pra cima quando percebe o ambiente mudando e colocando em risco seu projeto de poder.

Publicidade

Eric Costa foi eleito em 2012 com um discurso novo, prometendo fazer por Barra do Corda o que nenhum outro prefeito fez.

Dois anos depois(2014), com críticas e mais críticas contra sua gestão, o prefeito mexeu o xadrez e deu maioria de votos para seus candidatos a deputados, estaduais e o federal.

O prefeito parte então, para os últimos dois anos do primeiro mandato(2015/2016), onde todos acreditavam,até mesmo muitos de seus aliados de que seria impossível, Eric conseguir ser reeleito. Disputando a eleição com um candidato dito bastante popular naquele período, o prefeito consegue sua reeleição com uma diferença apertada de apenas 1.700 votos.

O prefeito parte então para seu segundo mandato, sem saber qual norte tomaria, pois, sabia o que tinha feito em sua campanha para conseguir ser reeleito, e pouco importava se seria apenas com um voto de diferença. O que valia para Eric era mais um mandato.

A rejeição do prefeito reeleito e empossado aumenta, era revolta nos quatros cantos da cidade, ameaça de cassação do mandato na justiça eleitoral tirava o sono do antes social cristão e agora comunista. Eric conseguiu vencer em todos os processos na justiça eleitoral em Barra do Corda, apesar que no TRE em São Luís parte dos processos continuam, mas sem chance alguma de perda de mandato nesta reta final.

Eric Costa lida ainda, com inquéritos na Polícia Federal, mesmo tendo um arquivado nas últimas semanas, ele consegue conviver com todos os tipos de ventos, e sobrevive politicamente, apesar que o inquérito da Polícia Federal referente a obra da Beira Rio é um dos mais pesados.

O prefeito enfrenta ainda, mais de quatro ações na justiça em Barra do Corda propostas pelo Ministério Público onde pede a perda de seu mandato via afastamento do cargo. A única coisa que Eric sofreu até agora, foi com bloqueio de bens, que em nada lhe abala. É mesmo que lhe oferecer um abraço em meio a um luto. Faz é confortar!!

Eric Costa sabe que jamais em Barra do Corda haverá uma caneta capaz de decretar seu afastamento do cargo de prefeito, mesmo que tenha contra si denúncias robustas.

Ele conta conta com o apoio da maiorias dos vereadores na Câmara Municipal, onde são capazes de fazer o impossível para proteger o prefeito de qualquer tipo de ameaça, a prova recente, é um pedido de CPI para investigar mortes de recém-nascidos, faltando apenas uma assinatura, que será impossível para a base oposicionista conseguir, nem mesmo a assinatura da vereadora Graça do Ivan.

O prefeito se acha o dono do campo eleitoral em Barra do Corda desde que conseguiu suas duas eleições e, conseguiu, eleger seu cunhado Fernando Pessoa de apenas 26 de idade, dando a ele quase 16 mil votos em Barra do Corda e articulou quase 31 mil votos fora, resultando em 47 mil votos.

O prefeito ao observar que poderá nos próximos dias perder o apoio do Presidente da Câmara, vereador Gil Lopes, não quis ficar no isolamento e no conformismo político, ou tentou se deixar levar pela lembrança de que seu mandato encontra-se encerrando onde não poderá concorrer à reeleição. Eric tem um desejo ardente em eleger seu candidato a sucessão municipal, pois sabe, que 8 prestacoes de contas descerão do Tribunal de Contas do Estado rumo à Câmara de Vereadores, e caso sejam desaprovadas, um enorme tormento tomará conta de sua vida para sempre.

O prefeito chamou seus secretários na última semana, aproveitou que a Câmara lhe deu o direito de doar quantas cestas básicas ele queira para a população pobre do município, e caiu em campo, visitando vários povoados na tentativa de reverter sua alta rejeição.

A oposição tem todas as chances, basta apenas ter a mesma coragem que o prefeito Eric Costa tem; sabe lidar com a rejeição. Trabalha a mesma como ninguém. Sabe jogar o xadrez e se deixar, faz um xeque-mate onde estabiliza seus opositores.

Todo cuidado é pouco.

Não esqueçam. Nenzin conseguiu ser o primeiro prefeito que conseguiu ser reeleito.

Eric Costa foi em busca dela e conseguiu também.

Nenzin conseguiu eleger um deputado estadual dentro de casa.

Eric Costa conseguiu também.

Ninguém em toda a história conseguiu eleger um sucessor, o prefeito Eric Costa fará o céu político virá inferno e o inferno político virá céu para conseguir eleger o homem de confiança que não lhe deixará sofrer riscos e consequências no futuro.

O Blog Minuto Barra vêm avisando….. Cabe a oposição e aos demais pré-candidatos ficarem atentos.

Todas as fotos desta matéria foram tiradas nas visitas que o prefeito fez neste final de semana em vários povoados.

Olhem a cara de felicidade do povo…..Mesmo povo que diz se encontrar sofrendo com a gestão do prefeito Eric Costa.

 

Faça um comentário

Continue lendo...