Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

O ESPELHO: Veja a estrutura da sala, onde ocorreu a despedida de Janete Abreu do cargo de secretária de educação

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

“Dizem os mais antigos, que a entrada da casa, é o espelho do restante dela”.

É com esse pensamento acima, que fica visível a população em geral, a forma e o trato que a gestão do prefeito Eric Costa tem para com a educação de Barra do Corda.

Publicidade

Em cinco anos de governo, o prefeito não construiu sequer, uma sala de aula com os 40% do Fundeb, e as reformas, foram apenas com uma tinta de péssima qualidade, iniciada em 2013 com o verde do seu antigo partido PSC, e depois mudada para algo mais parecido com o seu novo partido, o PCdoB.

Entre 2013 e janeiro de 2018, o prefeito trocou quatro vezes o comando da secretaria de educação. O primeiro que ocupou o cargo, foi Capitão Ribeiro, o mesmo saiu em 2014, e sua adjunta Werlandia, assumiu a vaga por alguns meses. Depois pegou o cargo, o professor Antonio José, talvez em um dos piores momentos da gestão do antes social cristão, hoje comunista Eric Costa. Após Antonio José ocupar o cargo no iníco de 2015, em meio ao conturbado período de contratos para a educação, o prefeito Eric Costa resolveu chamar Janete Abreu, aquela sindicalista fervorosa da época de Nenzin como prefeito, para ocupar o maior cargo de secretariado de sua gestão. Janete, aceitou o convite feito pelo prefeito, deixando para trás, as marcas de uma sindicalista atuante, e assumiu o cargo de secretária de educação, sem conseguir sequer, cumprir no período em que por lá ficou, com o calendário escolar da rede municipal de ensino(as chamadas 800 horas e 200 dias letivos), sendo bastante criticada na Câmara Municipal por vários vereadores, dentre eles, Jaile Lopes, Graça do Ivan, Nilda Barbalho, Eteldo, João Pedro e muitos outros.

Na manhã desta segunda-feira, 8 de janeiro, explode a notícia de que Janete Abreu deixava o cargo de secretária de educação, onde até o presente momento, não se sabe se por demissão ou entrega espontânea do cargo.

Em uma despedida perante vários funcionários e sem a presença do prefeito Eric Costa, Janete Abreu, participou de um café da manhã em uma das salas da secretaria no prédio da prefeitura, totalmente deteriorada, com o forro incompleto e paredes sujas. Esse foi o maior retrato, de como a gestão do comunista, trata a estrutura física   e a educação de Barra do Corda.

Janete tem agora, a oportunidade de retornar à classe sindicalista, e ao lado de Jaile Lopes e muitos outros, clamar por uma educação de qualidade para os barracordenses, igualmente a mesma fazia no período da gestão Nenzin, sempre muito fervorosa.

A pergunta é; Quem será o corajoso ou corajosa, que assumirá essa salada de pepino misturada  com casca de abacaxi?

Faça um comentário

Continue lendo...