Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

O fracasso da gestão de Nelson Horácio em Porto Franco colabora para o retorno dos Macedos ao poder

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Não é de hoje que ouvimos falar a velha frase “ganha-se com uns, governa-se com outros”, talvez a frase faça jus a ação de muitos gestores do Sul do Maranhão, como é o caso do prefeito de Porto Franco, Nelson Horácio. O mesmo com uma equipe estratégica e altamente qualificada conseguiram, desmanchar uma oligarquia que se mantinha há cerca de 20 anos no município de Porto Franco.

Publicidade

Ocorre, que nomes tão aclamados nessa vitória como Mardonio Sá, Viviane Aguiar, Ronaldo Lima e tantos outros, não se fazem presentes entre os participantes da gestão de Nelson Horácio.

“O que é mais alardeante é que seu principal representante, nada mais é que o Vereador Edidacio, também conhecido por Jabuti de Lajeiro, líder de seu governo no legislativo municipal. Esse era o mesmo que o atordoava nos palanques com palavras pejorativas sobre sua honra e caráter”, disse uma ainda aliada do prefeito.

Mas o que faz um gestor desfazer-se de uma equipe que o levou a vitória? E logo aderir em seguida ter em sua gestão inexperientes e sem vínculos políticos ou mesmo antigos opositores? Isso é um incógnita que se passa na cabeça dos célebres Gestores do Maranhão. Talvez com a humilde opinião do mero escritor podemos arriscar motivos, como: Não atender os anseios de seu grupo ou mesmo ser intolerante com um grupo altivo que o ajudou a ganhar as eleições. Talvez a última seja a melhor explicação para gestão de Nelson Horácio, pois é mais fácil ter um novo grupo que não possua opinião participativa numa gestão autocrática.

De acordo com moradores portofranquinos, é de senso comum, que a gestão de Nelson Horácio, se assemelha muito com a do ex-prefeito Fia, onde ambos abandonaram seus companheiros e hoje posta em redes sociais, militantes do ex-prefeito Deoclides Macedo, como seus novos aliados.

“Estamos próximos de um novo pleito, daí veremos se as escolhas de Nelson Horácio estarão a seu favor nas ruas, ou será um verdadeiro tiro pela culatra”, disse um ex-aliado.

Do jeito que vai, a família Macedo retornará ao poder com tudo em 2020.

Faça um comentário

Continue lendo...