Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

OAB e diretoria do Fórum Sarney Costa fazem ação em conjunto para impedir ação de falsos advogados

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Após tomar conhecimento de que pessoas estão se passando por advogados e atuando no Fórum Desembargador Sarney Costa, a OAB Maranhão, representada por seu presidente Thiago Diaz e por sua Diretora Tesoureira, Deborah Cartágenes, reuniu-se com o diretor do Fórum, juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim, no sentido de tomar providências para se coibir esta prática do exercício ilegal da profissão.

Publicidade

Uma pessoa foi flagrada atuando como advogado no Fórum sem o devido registro profissional para exercer a advocacia. Identificado o falso profissional, a diretoria do Fórum prontamente acionou a OAB Maranhão que se fez presente no local para verificar in loco a situação.

“O exercício ilegal da profissão é um mal que precisa ser combatido, pois tira espaço dos advogados devidamente regulamentados junto à Ordem em um mercado já tão concorrido. Essa prática, além de trazer prejuízo para a advocacia, atinge diretamente a sociedade. É preciso valorizar ainda mais os bons profissionais e a Ordem não tem medido esforços nesse sentido”, afirmou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

O diretor do Fórum, juiz Sebastião Bonfim, explica que desde o início da sua gestão tem acompanhado casos de falsos profissionais que atuam no Fórum. “Temos acompanhado esses falsos advogados com o apoio da OAB/MA. A nossa intenção é moralizar a prestação jurisdicional para que atuem apenas os bons profissionais”, disse ele.

Constatada a irregularidade, a Ordem e a diretoria do Fórum deliberaram pelo encaminhamento do caso para o 9º Distrito Policial, para abertura de inquérito. Documentos que provam a atuação do falso profissional foram encaminhados para a delegacia com cópia para OAB Maranhão.

Blog: Diego Emir

Faça um comentário

Continue lendo...