Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Maranhão atenderá Barra do Corda nesta quarta-feira

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Poder Judiciário do Maranhão vai ouvir a população de Montes Altos, Grajaú, Barra do Corda e Presidente Dutra, nos dias 8, 9, 10 e 11 deste mês, respectivamente.

Publicidade

A iniciativa integra o projeto “Ouvidoria Itinerante”, que consiste no atendimento personalizado a cada cidadão, em sala reservada, no fórum das comarcas visitadas.

Por meio de sugestões, elogios e reclamações, o público poderá se manifestar sobre a atuação da Justiça e contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços judiciais e cartorários prestados no município.

Os jurisdicionados serão atendidos das 9h às 16h, pelo ouvidor-geral, desembargador José Luiz Almeida, acompanhado de equipe do Telejudiciário e da Ouvidoria do Tribunal de Justiça.

De acordo com o ouvidor, o projeto visa atender os cidadãos de forma mais humanizada e adequada às suas particularidades. “O atendimento individualizado e reservado permite que os manifestantes exponham as suas demandas, confortavelmente, recebendo, no que for possível, tratamento imediato. Além de uma entrega adequada da prestação jurisdicional, o Tribunal de Justiça deve estar atento às transformações sociais e zelar pela proteção dos direitos dos jurisdicionados”, concluiu o desembargador José Luiz Almeida.

SUGESTÕES – As manifestações apresentadas pelos jurisdicionados, servidores e juízes, durante o evento, serão encaminhadas aos setores competentes do Judiciário. Os questionamentos serão esclarecidos em tempo hábil e os interessados serão informados sobre os resultados de suas sugestões e reclamações.

Um relatório – com as reivindicações dos usuários, os principais problemas detectados e as possíveis soluções – será enviado pela Ouvidoria à Presidência do TJMA, à Corregedoria Geral da Justiça e aos desembargadores, para conhecimento e providências.

OUVIDORIA – A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão funciona no Fórum de São Luís, no Calhau (piso térreo). O órgão pode ser acionado pelo telefone 0800 707 1581 (Telejudiciário); (98) 3194.5555; por formulário eletrônico, disponível no site www.tjma.jus.br; e-mail ([email protected]); ou presencialmente.

OUVIDORIA ITINERANTE – O projeto “Ouvidoria Itinerante” faz parte do Programa “Justiça Democrática de Proximidade”, implementado em 2018.

A primeira edição aconteceu na comarca de São Mateus, em outubro de 2018; a segunda, em Balsas, no mês de novembro.

SERVIÇO:

O QUÊ: TJMA promove quatro edições do projeto “Ouvidoria Itinerante” neste mês

QUANDO: Dias 8, 9, 10 e 11 de abril, das 9h às 16h

ONDE: nos fóruns das comarcas de Montes Altos, Grajaú, Barra do Corda e Presidente Dutra, respectivamente.

Amanda Campos
Comunicação Social do TJMA
[email protected]
(98) 3198.4373/ 4374

Faça um comentário

Continue lendo...