Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Pastores e membros da Assembleia de Deus não concordam com nomeações de capelães sem concurso público

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Nos últimos dias veio a público a chamada “farra de capelães” nomeados pelo governador Flávio Dino com a intenção de buscar apoio eleitoral dentro da igreja Assembleia de Deus no Maranhão.

Publicidade

O Blog Minuto Barra, conversou com pastores e membros da igreja no estado, e indagou a respeito de tais nomeações com remuneração, onde algumas delas chegam a mais de 20 mil reais por mês.

“Nenhum de nossos colegas pastores precisam disso, se curvarem a políticos e governos em busca de cargos com altos salários para prestarem assistência espiritual na Polícia Militar do Maranhão e demais órgãos da segurança, pois a constituição Federal nos dá esse livre acesso sem precisar ser capelão”, relatou um pastor.

O lider evangélico lamentou também, a exposição que a igreja vem passando devido tais “acordos” políticos envolvendo a denominação através de alguns pastores. “O que eu percebo em meio a tudo isso que vem ocorrendo nos últimos dias, é nossa igreja sendo ridicularizada tanto a nível estadual e nacional, pois fomos pegos de surpresa em saber da quantidade absurda de pastores exercendo o cargo de capelão com salários altíssimos, nenhum pastor deveria fazer isso com a igreja e ao mesmo tempo causando prejuízos aos cofres públicos do nosso estado”, disparou o líder evangélico.

Ele relatou ainda, que a maioria dos pastores no Maranhão e membros são contra tais nomeações remuneradas.“Muitas vezes, ficamos calados dentro da igreja com medo de represálias por parte dos grandes cabecas da convenção, mas nosso Deus é justo e fiel, e nada ficará encoberto, pois nosso Deus trará tudo a público. Nossa Assembleia de Deus não merece sofrer tudo isso devido a falta de amor à obra de Deus por parte de alguns pastores que deveriam ser exemplos na obra e na sociedade”, disse um pastor líder de uma das Assembleias de Deus no interior do Maranhão.

 

Faça um comentário

Continue lendo...