Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

PERIGO!! Açude da Copaíba pode a qualquer momento arrebentar com a parede e provocar uma grande tragédia em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Uma tragédia poderá ocorrer a qualquer momento no município de Barra do Corda com a cheia do açude da Copaíba, maior reservatório de água da região.

Publicidade

O açude que começa às margens da Br-226 entre os Povoados Copaíba e Santa Maria se estende, até a estrada do povoado Boa Sorte.

Antes, era apenas um sangrador para dar vazão a água. O açude começou ameaçar ainda mais e foi preciso abrir outro sagrador, anos na estrada do povoado Boa Sorte, zona rural de Barra do Corda.

Nem mesmo os dois sangradores conseguiram aliviar a situação e agora, o açude da Copaíba começou a transbordar por cima da estrada e colocando em alto risco centenas de pessoas que residem em localidades abaixo até a cidade de Barra do Corda.

A estrada da Boa Sorte que serve como parede para o açude já começou a se romper com a força das águas.

Primeira medida a ser tomada, deve ser a retirada de todas as pessoas que moram em localidades onde a água poderá passar a qualquer momento com uma força enorme. Veja abaixo no vídeo com imagens realizadas na manhã deste sábado, 2 de maio.

Faça um comentário

Continue lendo...