Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

PERIGO: Em Arame, vereadores realizam sessão plenária presencial em meio à pandemia do Covid-19

Alguns dos 13 vereadores no município de Arame já foram diagnosticados com o Coronavírus e, mesmo assim, realizam sessão presencial.

PERIGO: Em Arame, vereadores realizam sessão plenária presencial em meio à pandemia do Covid-19

Mesmo em meio à maior pandemia dos últimos 100 anos que castiga o mundo e, no Maranhão não vem sendo diferente, infelizmente, chama atenção para algo que ocorre na cidade de Arame.

A Câmara de Vereadores daquele município realizou sessão plenária com a participação presencial dos  vereadores. Por lá, já se contabilizam quase 50 casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus, ou seja, a contaminação pode ser classificada como comunitária.

O jornalista Gildásio Brito entrou em contato com o presidente da Câmara, vereador Dudu, que confirmou a informação. Ele disse que a Câmara precisa discutir, analisar e fiscalizar o Poder Executivo e aprovar projetos do interesse do povo de Arame.

Publicidade

Questiono pelo Blog Minuto Barra quanto ao perigo de contaminação do vírus, Dudu disse que os vereadores estão cumprindo com o distanciamento entre um e outro no plenário e que janelas ficam abertas com os ventiladores ligados. Ocorre, que tais ventiladores ligados o vírus acaba circulando com maior força devido o vento, assim disse um infectologista que o Blog Minuto Barra conversou.

Perguntamos ainda se algum vereador já havia sido detectado com o Coronavírus, e o presidente da Câmara de Arame disse que sim, em torno de três. Dudu disse que ele próprio foi confirmado via exame com o vírus, porém, já se encontra curado.

Segundo apurou o Blog Minuto Barra, um vereador que já tinha sido notificado pela secretaria de saúde do município por ter sido atendido no posto especializado em atendimento do covid-19 com sintomas gripais, mesmo assim desrespeitou a orientação de isolamento social e foi à sessão da Câmara Municipal. Um dia depois o mesmo testou positivo para o novo covid-19 (teste agendado, por causa dos dias de janela para testagem). O presidente Dudu disse não ter conhecimento de que algum dos vereadores infectados compareceu na sessão.

Enquanto o Congresso Nacional, Assembleia Legislativas e boa parte das Câmaras Municipais espalhadas por todo o País realizam suas sessões de forma remota, os vereadores do município de Arame desafiam um vírus que possui um poder de morte violento, em total desrespeito aos Decretos dos governos estadual e municipal.

Faça um comentário

Continue lendo...