Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Pesquisa INOP mostra que quase 70% da população não votaria em Eric Costa para deputado estadual em Barra do Corda

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 a 21 de dezembro de 2021 no município de Barra do Corda. Apenas 15% afirmam que votariam em Eric Costa para deputado estadual.

Pesquisa INOP mostra que quase 70% da população não votaria em Eric Costa para deputado estadual em Barra do Corda

O Instituto Nacional de Opinião Pública(INOP) realizou pesquisa eleitoral no município de Barra do Corda entre os dias 17 a 21 de dezembro de 2021.

Os entrevistadores estiveram em 16 bairros e 14 povoados nas zonas urbana e rural. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% para mais ou menos. O nível de confiabilidade da pesquisa chega a 95%.

Vale destacar que, o INOP, é o Instituto de maior credibilidade em Barra do Corda, já que, foi o único, que acertou em cheio o resultado da eleição de 2020. CONTINUE LENDO ABAIXO A PESQUISA;

Publicidade

Nesta pesquisa o INOP perguntou ao eleitorado Barracordense; O senhor(a) votaria em Eric Costa para deputado estadual nas eleições de 2022?

Resultado: 68,08% responderam que não votariam em Eric Costa para deputado estadual, 15,96% disseram que votariam e outros 15,96% não souberam ou não quiseram responder.

INFLUÊNCIA DE OUTRAS LIDERANÇAS DA OPOSIÇÃO:

O instituto INOP quis saber da influência de outros dois membros da oposição, apesar, que ambos estão rompidos politicamente com o ex-prefeito Eric Costa. Gil Lopes(ex-candidato a prefeito) e o médico Dr Adriano Brandes(ex-vereador).

Gil Lopes se articula para apoiar Inácio Melo para deputado estadual(esposo da senadora Eliziane Gama. O INOP então perguntou ao eleitor Barracordense; O senhor(a) votaria no candidato a deputado estadual apoiado pelo Gil Lopes?

Resultado: 18,20% responderam que sim. 59,85% disseram que não votariam e outros 21,95% não souberam ou não quiseram responder.

Dr Adriano Brandes já declarou publicamente que apoiará para deputado estadual o atual Secretário de Estado da Saúde, Dr Carlos Lula. O INOP então perguntou ao eleitor Barracordense; O senhor(a) votaria no candidato a deputado estadual apoiado pelo Dr Adriano Brandes?

Resultado: 16,71% responderam que sim. 60,60% disseram que não votariam e outros 22,69% não souberam ou não quiseram responder.

Entre os três membros da oposição, apesar que trilham atualmente em caminhos diferentes, no que se refere a preferência da população entre os três os números mostram que Gil Lopes influencia  18,20%. Dr Adriano(influencia) em segundo com 16,71% e o ex-prefeito Eric Costa em terceiro lugar com apenas 15,96%.

Já a pré-candidata a deputada Abigail Cunha pontua com 56,61% na preferência do eleitorado em Barra do Corda para deputada estadual(primeiro lugar com folga na pesquisa).

Faça um comentário

Continue lendo...